quinta-feira, 23 de agosto de 2018

SUPLENTE DOS VEREADORES DENUNCIADOS POR FRALDAR AUMENTO NOS SEUS SALÁRIOS, JÁ SE PREPARÃO PARA ASSUMIR O CARGO.

5 VEREADORES DESMORALIZA A CÂMARA DE VEREADORES DE URUARÁ, GILMAR MILANK, GEDEON MOREIRA, JACKSON OLIVEIRA, RODOALDO PACHECO E ZENILSON SILVA.
Segundo informações os suplentes estão se mobilizando para requerer os cargo de Vereador, Os Suplentes, Genildo do Ze Gago, Alex Bezerra dos Santos ,Marivone da Rádio ,Professora Ana Cristina, Ronaldo de Souza.
Uma situação abusiva e os vereadores envolvidos no esquema, ficarem, esnobando, rindo,  debochando da justiça destacando que isso não vai da em nada e que eles tem dinheiro para gastar.
Os 5 vereadores reeleitos envolvidos no caso da fralde de aumento salarial em 2016, estão com os dias contados no legislativo de Uruará, onde alem de serem presos perderão seus mandatos de vereadores ficando inelegivel por 8 anos.
No Mês de Outubro de 2017 o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de justiça de Uruará, Pedro Renan Cajado Brasil, ajuizou ação civil pública para suspender o pagamento do reajuste aprovado pela Resolução nº 002/2016, que aumentou o subsídio dos vereadores da Câmara Municipal de Uruará, os quais passaram a receber o valor de R$ 7.500,00, a partir de janeiro de 2017. Anteriormente o subsídio era de R$ 4.890,00, havendo, portanto, um aumento de mais de 53%.
A ação civil pública foi resultado de uma investigação realizada pelo Ministério Público, a partir de documento encaminhado pelo presidente do partido Democratas de Uruará. Ficou constatado que a Resolução nº 002/2016 padece de diversos vícios, como a inexistência de processo legislativo. O MPPA apurou que houve uma verdadeira fraude, com a elaboração de documentos com teor falso para dar ar de legalidade à aprovação da referida resolução.
No dia 08 de Março, aconteceu na Câmara municipal de Uruará, uma ação de apreensão de documentos, realizada pela Policia Civil no andamento do inquérito policial que investiga o aumento fraudulento dos salários dos Vereadores determinado pela justiça, o Ministério Publico estadual, pediu a pela  pedado do mandato e a prisão dos 5 vereadores.
O Juiz em uma decisão na ultima segunda feira determinou o afastamento do Vereador Jackson Oliveira da Presidência e também o vereador Zenilson Silva da Secretaria