terça-feira, 10 de abril de 2018

RETIRADA DA PROGRESSÃO É ENVIADA Á CÂMARA DE VEREADORES DE AVEIRO

O MAIOR ATAQUE AOS PROFESSORES E A EDUCAÇÃO NA HISTÓRIA DE AVEIRO
Vilson Gonçalves foi orientado pelo Deputado Estadual Eraldo Pimenta do MDB
Todas as ameaças do Prefeito Vilson e Secretário de Educação Gilmar Araújo de retirar a Progressão
E OUTROS DIREITOS dos Professores do Município de Aveiro, Oeste do Pará, se CONCRETIZARAM POR MEIO DE PROJETO DE LEI ENVIADO AOS VEREADORES, QUE DÁ NOVA REDAÇÃO A ALGUNS ARTIGOS DO PCCR (FOTOS ANEXAS).
Segundo informações prestadas por um membro do Governo, o Prefeito Vilson Gonçalves recebeu orientação do Deputado Estadual Eraldo Pimenta do MDB do Pará, para que fizesse esse ataque ao bolso do trabalhador Aveirense. Segundo consta, esse Deputado disse que quase todos os Prefeitos do partido já haviam retirado a Progressão de Professores em diversos municípios do Estado.
O PROJETO DE LEI DE MALDADE DO PREFEITO E SECRETÁRIO RETIRAM DOS PROFESSORES DO MUNCIPIO DE AVEIRO, DIREITOS ADQUIRIDOS HÁ ANOS, O QUE PROVOCARÁ REDUÇÃO EM MAIS DE 70% DA REMUNERAÇÃO, VEJA quais são:
• Retirada da Progressão de Nível Superior (50% e 70%)
• Redução da Jornada de Trabalho;
• Impossibilidade do Professor fazer qualificação Profissional sem prejuízo da remuneração.
. Redução da Gratificação de Interiorização de 25% para 15%.
Todos esses ataques encontram-se nas mãos dos Vereadores, uma Câmara que decidirá se o MAIOR ATAQUE AOS PROFESSORES, A FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO irá se concretizar.
Um prefeito e um Secretário que vieram de Rurópolis exterminar com Direitos da categoria não podem contar com o apoio de Vereadores que são do município e possuem o dever de defender os ataques ao munícipes.
A categoria irá preparar a ofensiva contra esses ataques.
Obs: O Vereador Hélio do Demétrio e o Professor Antônio Elidio, convidaram a Coordenação do Sindicato para uma reunião no dia 10/04/2018.