terça-feira, 27 de março de 2018

Padre Amaro Lopes é preso pela polícia civil em Anapu, ele foi transferido para Altamira

A detenção foi na manhã desta terça (27), na cidade de Anapu, no sudoeste Paraense, o padre Amaro Lopes estava em um veículo seguindo para um ponto de ônibus quando foi abordado pela polícia,
levado até a casa onde mora e lá uma busca e apreensão foi realizada. Vários documentos foram recolhidos pela polícia civil, que estava com apoio da PM.
Por volta das 8:20h o delegado de Anapu Rubens Mattoso confirmou a prisão do padre, e informou que daria mais detalhes em breve.
Nossa equipe fez contato com a prelazia do Xingu que informou em Anapu, que vai acompanhar o caso e acionar advogados. Em Anapu estão atuando nas paróquias, Padre Amaro e Padre Bento, mas apenas o padre Amaro Lopes foi detido e levado para a delegacia. A operação foi realizada por polícias militares, delegados da Superintendência Regional do Xingu e investigadores além de equipe da DRCO - Divisão de Repressão ao Crime Organizado.
A detenção do padre causa alvoroço na cidade que foi por várias vezes, sacudida por crimes brutais e por disputas por terra.
MOTIVO
A prisão preventiva de Amaro Lopes é resultado de inquérito policial no qual o padre foi indiciado pelos crimes de extorsão, ameaça, esbulho possessório e assédio sexual, informou a Polícia Civil. O preso foi transferido de Anapu para Altamira, para ficar recolhido no presídio local à disposição da Justiça.
PEDRE AMARO
É um líder comunitário e um dos mais ativos coordenadores da Pastoral da Terra no Pará, polêmico por defender a regularização fundiária e assentamentos para famílias carentes na região, trabalho que foi defendido por Dorothy Stang, morta em fevereiro de 2005 no PDS Esperança. Recentemente um motorista do Padre Amaro foi preso com arma de fogo municiada e sem o porte devido.
Mais detalhes a qualquer momento.
Por: Felype Adms | Xingu230