segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Bando de 30 homens explode e rouba seguradora de valores no Pará

Ação criminosa aconteceu na madrugada desta segunda, 5.
Polícia acredita que se trata de uma quadrilha de São Paulo.
Um grupo de cerca de 30 homens armados explodiu uma seguradora de valores e roubou os cofres do local, na madrugada desta segunda-feira (5), na cidade de Marabá, no sudeste do Pará. Na fuga, o bando incendiou dois caminhões na rodovia Transamazônica, deixando o trânsito interditado até às 6h.
A Prosegur informou que nenhum de seus funcionários foi ferido e que está à disposição das autoridades e colaborando para o andamento das investigações. A empresa não divulgou o valor levado.
Segundo a polícia, o grupo chegou por volta de 1h30 no prédio da empresa que faz vigilância e transporte de valores, localizado no bairro Novo Horizonte, no núcleo Cidade Nova. Eles utilizaram dinamite para explodir o prédio e roubar os cofres inteiros de dentro do prédio, que ficou destruído.
Houve troca de tiros entre a polícia e os assaltantes, mas o bando conseguiu fugir, em cerca de cinco carros, pela rodovia Transamazônica, no sentido Itupiranga. Moradores da cidade ficaram muito assustados com a ação criminosa.
Os bandidos roubaram ainda dois caminhões de um posto de combustíveis e os posicionaram na ponte do rio Itacauinas, que dá acesso ao bairro. Os caminhões foram incendiados pelos criminosos, o que deixou o trânsito interditado para facilitar a fuga.
Os carros utilizados pelos assaltantes foram abandonados na Transamazônica, sendo três deles jogados dentro do rio. Segundo a polícia, os homens fugiram em um barco que os aguardava no rio Tocantins. Para a polícia, se trata de uma quadrilha especializada de São Paulo que agiu na cidade paraense.