terça-feira, 12 de abril de 2016

Polícias Civil e Militar mantêm cerco a assaltantes de banco em Rurópolis

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social informa que policiais militares civis, com o apoio de dois helicópteros do Grupamento Aéreo, fazem o cerco e tentam capturar os criminosos que assaltaram, na manhã de hoje, a agência do Banco da Amazônia, na cidade de Rurópolis, sudoeste do Pará. Os assaltantes tiveram a ação frustrada por conta da ação rápida de uma guarnição da PM. Varias pessoas foram mantidas reféns, entre eles o gerente da agência bancária. Várias ruas foram fechadas no sentido de interceptar os dois carros usados pelo bando que teria, por uma vicinal, seguido rumo à cidade de Itaituba.
Militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Santarém, oeste do Pará, montaram uma operação para ajudar na captura da quadrilha que assaltou o Banco da Amazônia, em Rurópolis na manhã desta segunda-feira (11). Segundo o comandante da corporação, tenente coronel André Carlos Oliveira, uma equipe com 17 militares foi mobilizada para dar apoio. Policiais militares e civis do Programa de Repressão a Assaltos a Banco (Repreban) mantêm as buscas. Militares e investigadores de cidades próximas, como Uruará, Itaituba e Santarém, reforçam o trabalho para a prisão dos assaltantes.
No inicio da tarde de ontem, uma equipe de peritos do centro de pericia de Itaituba realizaram levantamento de local, coletaram cápsulas de diversos calibres, e realizaram pericias de danos nos carros utilizados no assalto. A viatura da policia civil também foi alvejada pelos criminosos, nela estavam um investigador e o delegado do município, que por pouco não foram atingidos.PC-Pa