segunda-feira, 1 de junho de 2015

URUARÁ: CASO MATHEUS

Diante da Reportagem vinculada no ultimo dia 29 onde destacava a situação do jovem Mateus de 17
anos, que ao ir para a escola em sua cadeira de rodas, ao passar pelas ruas da Cidade de Uruará, esborradas caiu e quebrou seu meio de locomoção. Diante do pedido de ajuda para que alguém se dispusesse a doar uma cadeira de roda para o jovem, varias pessoas se manifestaram pára o bem estar do jovem, que foi beneficiado com 02 cadeira de Rodas, uma bem resistente para poder circular pelas ruas de Uruará. A escola IEU onde o jovem estuda já estava se mobilizando para ajudar á conseguir uma cadeira, onde depois da reportagem, a escola conseguiu uma doação de uma das cadeiras. A escola IEU também destaca a preocupação com o Jovem Mateus e acompanha dando sempre ao jovem os cuidados necessário para o bem estar e aprendizado escolar.
Em conversa com o Pai e a Madrasta do jovem foi afirmado a dificuldade enfrentada pela família, onde o Pai relata que a desobediência do Jovem Mateus, mesmo deficiente, onde tem um Ônibus especializado para o Transporte dos alunos com deficiência física mesmo assim, Mateus por muitas vezes, não quer ir no ônibus indo em sua cadeira de Rodas, ocasionando esse situação destacada na reportagem. A madrasta também nos relatou a dificuldade vivida com o Jovem que, quando o Pai esta em casa, Mateus torna muito obediente mais e só o Pai virar as costa para ir ao trabalho, o mesmo torna rebelde e muito desobediente. 
O Pai do Jovem Mateus relatou um pouco da historia da vida do jovem, onde segundo o pai logo apos o nascimento do Jovem com apenas 05 dia de vida a mãe o abandonou, onde o pai na época deu o menino para sua irma criar. Depois de mais de 15 anos, não suportando a desobediência e rebeldia do Jovem Mateus a tia mandou o rapaz para morar com o Pai em Uruará, que ficou surpreso com a chegada do jovem em sua casa. Segundo o Pai o mesmo trabalha no mato onde chega a passar vários dias fora de casa e ganha R$ 1200.00 por mês e se diz indignado pois o Jovem mateus é beneficiário de uma aposentadoria, onde o cartão esta com sua irma que criou o jovem ate os 15 anos, e a mesma recebe o dinheiro e manda de R$ 80 a 150 por mês para o jovem. Pedimos a População Uruaraense, que ao encontrar o jovem Mateus pelas ruas da Cidade, levando o mesmo ate sua casa, pois essa família precisa de carinho, uma palavra amiga e não ser apedrejada.