terça-feira, 19 de maio de 2015

Carro fura bloqueio, atropela pessoas e deixa vítimas na Transamazônica

Um motorista tentou furar o bloqueio dos agricultores que protestam fechando a rodovia
Transamazônica na altura do km 27 em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, e atropelou pelo menos três pessoas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal uma mulher teria morrido na hora. Segundo o agricultor Deilson Fernandes, o motorista acelerou de propósito na direção dos manifestantes. "A pessoa acelerou e partiu pra cima. Ele fugiu, foram atrás dele de moto", conta o agricultor.
De acordo com o agricultor, dois feridos foram hospitalizados em Vitória do Xingu. Outra vítima teria sido encaminhada para o Hospital Municipal de Altamira.
Liderança fala em duas vítimas
Segundo um dos líderes do movimento, João Uchoa, foram duas vítimas fatais após o atropelamento: Leidiane Machado e Daniel Dias. Os feridos foram levados para o hospital municipal São Rafael.
De acordo com Uchoa, ainda é cedo para afirmar se a ocupação será mantida. "Nós vamos fazer uma assembleia. O próximo passo é dar apoio para as famílias, aí vamos tomar uma decisão sobre continuar ou não o movimento", disse. Os agricultores informaram ainda que aguardam a manifestação das famílias das vítimas para fazerem registros de ocorrência junto a Polícia Civil.
Com Informações: Wilson Soares foto: Jean Rodrigues