terça-feira, 23 de setembro de 2014

PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS MOSTRA QUE O CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL ERALDO PIMENTA NÃO TEM CHANCE DE ELEGER FICOU EM 58.


Segundo pesquisa de intenção de votos Doxa Comunicação pesquisou a intenção de voto para deputado estadual em todo Pará. A pergunta feita aos eleitores foi do tipo espontânea, em que não se apresenta os nomes dos candidatos.O que e mais lamentável, e ver os militantes do Candidato a Deputado Estadual Eraldo Pimenta fraudarem a pesquisa e divulgar destacando que o candidato esta entre os décimo lugar. A verdade e que na pesquisa de intenção de votos realizada pela empresa DOXA COMUNICAÇÃO, o Candidato ficou no 58 lugar na intenção de votos, isso mostra o despreparo e a falta de respeito com os eleitores, onde usam de todo os escrupulosos da ignorância para poder alcançar seus interesses. Uns dos candidatos com mais intencao de votos da região foi o candidato a deputado estadual OZORIO  JUVENIL que despontou no décimo segundo lugar.
A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará sob o número PA-0009/2014.
Foram entrevistados 1.200 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado final. Intervalo de confiança é de 95%.
O período de coleta de dados foi de 26 a 29 de agosto deste ano.
Metodologia
A pesquisa para os cargos proporcionais (deputados federais e estaduais) quando feito em todo o estado é um indicativo de potencial de votos dos candidatos que pontuam. Como esta eleição para esses cargos está sendo, de fato, distritalizada significa dizer que os candidatos obtém grande parte de suas intenções de voto em seus redutos. Portanto, uma votação forte num distrito de determinado candidato influencia em sua média geral numa pesquisa estadual.
Vale ressaltar que a distribuição espacial da amostra de 1.200 entrevistas foi feita conforme o peso das seis mesorregiões. E em cada mesorregião foram selecionados os municípios que representam cada mesorregião. Pode acontecer que um candidato tenha pouca densidade eleitoral na media geral porque o seu reduto municipal não deve ter sido contemplado na pesquisa.
Dos 144 municípios, a pesquisa atingiu, conforme sua metodologia 33 municípios paraenses, distribuídos pelas mesorregiões.