segunda-feira, 4 de junho de 2012

PROCON tá chegando em Altamira

A notícia foi dada pela própria diretora do Procon Pa. A previsão é que até julho próximo, uma unidade seja instalada em Altamira. Mas como nem tudo são flores, existem um porém. Para que essa parceria se confirme, será preciso que a prefeitura faça algumas concessões, tal como doar um terreno para a construção da sede.
Esse impasse é antigo. Desde 2010 o Proncon tenta sem sucesso se instalar na cidade, os pedidos da população são muitos, já houve até mobilização entre vereadores da cidade e uma petição do deputado federal Wandenkolk Gonçalves. No entanto, os pedidos esbarram na decisão do município em entrar como parceiro do projeto que só tem a beneficiar o cidadão.
Então, se o problema é comoção, vamos nos unir e pedir. Prefeita de Altamira, ouça o clamor de uma população que não aguenta mais ser mal tratada por empresários e funcionários que nos olham como intrusos em suas lojas e restaurantes, só nos atendem com mau humor, nos deixam esperando horas nos bares da orla da cidade, e quando chegam com nossos pedidos, ou estão trocados, ou se bebida, já quase quentes.
Nos atenda, nos ouça, seja parceria desse projeto, vamos dar exemplo de democracia e respeito ao direito do consumidor.