quinta-feira, 7 de junho de 2012

Em breve, quem for pego conduzindo criança em motos irão parar na delegacia.


A policia de Uruará estará lançando em breve uma mega operação no transito de Uruará. Depois da operação kadron que foi um sucesso que foi criada para combater a poluição sonora na cidade de Uruará.   Agora a policia civil sob o comando do delegado Godofredo diz que a próxima operação irá combater a imprudência de pais e responsáveis por crianças que são transportadas em motos sem segurança, agora essa irreponsabilidade vai custar caro para que cair nas blizt em Uruará.
O transporte de crianças menores de 7 anos em motocicletas é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro a penalidade para o caso consiste em multa de R$ 191,54 recolhimento do documento de habilitação e, portanto, suspensão do direito de dirigir.
O mais gritante e que a maioria dos condutores de Motos não tem noção de Transito sequer sabe onde e mão ou contra mão, a falta de acessório de segurança e outro caso triste.
Segundo informações 30% dos casos de acidentado de Motos, atendidos no Hospital Regional de Altamira é encaminhado de Uruará.
 A operação também vai atua contra pessoa que faz de uma motos um carro chegando a carregar ate 4 passageiros. Segundo o delegado os infratores vão ser penalizados e responderam na justiça como determina o código de transito Brasileiro.
Vai ser uma ação que vai incomodada muita gente, há quem se acha o bom que só acontece com os outro, mas a realidade só vem à tona quando acontece com alguém da família.