domingo, 20 de fevereiro de 2011

Veja como Funciona o Programa Minha Casa Minha Vida

Programa Minha Casa Minha Vida, um dos maiores programas habitacionais já criados pelo governo federal brasileiro, entrega todos os anos milhares de casas para brasileiros de todo o território nacional. Os projetos são desenvolvidos por engenheiros qualificados que elaboram casas confortáveis dentro dos valores estipulados pelas empresas. Por ser um programa que oferece moradias por um peço bem acessível, a procura é muito grande.
Com isso em algumas cidades é preciso ser realizado um sorteio das casas. Assim ninguém fica sem moradia e os sorteios são realizados ao longo do ano. Você precisa se inscrever e esperar alguns meses para ser sorteado. Os sorteios são realizados mensalmente. Em algumas cidades onde a demanda é muito grande, os sorteios acontecem toda semana.
Os sorteios minha casa minha vida são realizados em praças públicas. Normalmente o governador do estado vai em cada cidade e comanda o sorteios. Mas se sua presença não for possível, ele manda algum representante ou mesmo o prefeito se encarrega de sortear os felizardos.
Até 2012 milhares de casas deverão ser construídas com o projeto. A parcela mínima para pagar mensalmente é de R$50. A partir do ano que vem o Programa ganha uma nova versão e os imóveis que antes eram de R$60 mil, passam a ser de R$75 mil. Se você se interessar, faça já o seu cadastro e aguarde pelos sorteios.
Para participar do minha casa minha vida você precisa comprovar uma renda familiar mínima de até 10 salários mínimos. O valor da parcela equivale a renda familiar. O valor de R$50, por exemplo, é para famílias que vivem com renda de zero à três salários mínimos. Para se inscrever, basta você ir até uma das agencias da Caixa Econômica Federal ou então em um dos pontos de atendimento do projeto. Você precisa estar portando seus documentos pessoais e documentos que comprovem a renda familiar.
Os imóveis minha casa minha vida contam com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Esse é o modelo padrão. As novas casas que serão construídas e entregues a partir de 2011 virão com aquecedores solares e outros detalhes a mais. O site do minha casa minha vida Caixa poderá te ajudar com mais informações e detalhes. Acesse o site Caixa e fique por dentro.
http://www.minhacasaminhavidainscricao.com/