terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Reivindicações dos profissionais de educação

As reivindicações dos profissionais de educação da rede municipal de Uruará, que estiveram reunidos no auditório da câmara municipal nesta segunda feira dia 14/02. Diante muitas duvidas e desabafos a reunião teve inícios por volta das 07h30min com termino as 11h00min horas, contou ainda com a presença de alguns vereadores. Durante a reunião o Advogado do SIMTEP ouviu pergunta feitas pelos profissionais, e respondeu e conforme os amparos legais da lei.
Ouve muitas denuncia do poder executivo que vem trocando os pés pelas mãos segundo relato de uma professora o que vem acontecendo em Uruará e Bárbaro segundo ela aqui em Uruará professor não pode ficar doente, pois os médicos só podem dar uma atestado de três dias,por determinação do prefeito. Outro caso intrigante e o caso do ISS que e descontado dos funcionários e não e repassado para o INSS, que acumula uma divida milionária,que ninguem sabe aonde vai parar o dinheiro descontado dos funcionario,que e uma bolada muito boa pois tem profissionais que descontado R$340,00 de isso mensal.
E mais; existe profissionais que consta no INSS que não trabalham na prefeitura, alguns foram demitidos há alguns anos atrás e outros pediram demissão para cuidar de algum negocio lamentável que isso vem acontecendo aqui em Uruará onde o Prefeito se diz que e uns dos 50 melhores prefeito do Brasil. Segundo informações isso e considerado Improbilidade administrativa podendo dar ate cassação.
Outro caso retículo e o dos concursados, que segundo o secretario de Educação os candidatos aprovados no concurso C-05, de 2009, que já trabalha com outro concurso antigo teria que assinar uma desistência do outro concurso para assumir o novo concurso, e perderiam os tempos de serviço e diminuiria o salário e ainda terão que passar pelo período probatório de três anos.Segundo o Advogado do SINTEP isso não acontece, só passa pelo período probatório se o profissional, na mudança de cargo(na hipótese se e concursado como professor e fez concurso para supervisor tem que passar pelo probatório) mas não perde tempo de serviço e continua com o mesmo salário.Dezenas de profissionais da educação que estão prejudicados com essas regras da prefeitura estão engrenando uma ação na justiça, Que segundo o advogado do SINTEP e mel na chupeta e causa ganha,pois a lei e para ser cumprida.