segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A polemica continua será que vai ! Quem e culpado?

Segundo relato do presidente do bairro Pimentolandia Raimundo Ferreira de Castro.Foi chamado pelo prefeito Eraldo Pimenta há uns 15 dias atras, em seu gabinete para discutir o polemico projeto minha casa minha vida que deve ser implantado no bairro. Diante de muita conversa por mais de 7 horas, e relato do prefeito, o presidente e vice resolveram retirar a denuncia, temendo represaria dos moradores do bairro. Que segundo o prefeito se o projeto não for implantado no Bairro a culpa e dos mesmos  e que seriam crusificados por estarem contra o projeto. Diante ainda, assinaram vários documentos que foram gerados no gabinete do prefeito, que nem sabem o que estava descriminado.
O Presidente e o vice tomaram a atitude de juntos já tentando reverter a situação e não perderem juntamente com o bairro 492 casas com energia água e pavimentação que ira trazer emprego e renda para o município de Uruará
Projeto Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal com investimento de quase 20 milhões de reais em Uruará o empreendimento em questão, chamado Residencial Pimentolandia, que ainda poderá ser suspenso.
“O projeto faz parte do Programa minha casa, minha vida do governo federal, uma parceria com a Caixa Econômica que tem a finalidade de beneficiar e valorizar o bairro Pimentolandia a construção de 492, trazendo toda a infraestrutura de um RESIDENCIAL”, tão esperado pela sociedade de Uruará.

Segundo matéria do Blog do Xarope
EX-VEREADOR É ACUSADO DE PLANEJA CONTRA PROJETO POPULAR EM URUARÁ.
O ex-vereador da cidade de Uruará, região da Transamazônica Julio Magno Baptista vem sendo acusado de usar de forma politiqueira o presidente e vice-presidente de um projeto residencial no bairro conhecido por Pimentolândia neste município.
Um documento foi enviado para o MPF, MPE, PF, JE e ao setor jurídico e da engenharia da Caixa Econômica Federal conta toda a trama arquitetada pelo ex-parlamentar.
A denuncia foi assinado pelos agricultores Raimundo Ferreira de Castro e José Almada Aguiar, presidente e vice-presidente respectivamente da associação dos moradores do bairro.
Os dois declaram na documentação que foram usados de forma política de que “Quanto PIOR , MELHOR”, por Julio Magno.
Os moradores testificam que o individuo JULIO MAGNO teria MENTIDO, ““ fazendo “com que de forma equivocada assinássemos em conjunto um” ERRO” que faria inconscientemente barrar um projeto que só engrandeceria, VALORIZARIA a nossa região, o nosso município, o nosso bairro.
Os moradores garantem que não existe nenhum tipo de invasão, ou preferência de terreno para A ou B, nem tão pouco negociação. Existe sim, uma área bem planejada,
"Evidentemente” “sem água, e sem energia”, argumentam os moradores.
“FOMOS INDUZIDOS AO ERRO E ASSINAMOS SEM PENSAR, UMA DENUNCIA INFUNDADA, FEITA A PARTIR DE UM CAPICHO POLÍTICO DE UM CIDADÃO QUE CONCLUÍMOS NÂO QUERER O BEM DO POVO URUARENSE” LAMENTA O PRESIDENTE.