domingo, 24 de outubro de 2010

Manifesto em Uruará pede por segurança

A população Uruaraensse fez nesta tarde de quarta feira dia 20 um manifesto pedindo por segurança, por volta das 15 horas o comercio local fechou as portas, e o manifesto saio as ruas de Uruará aclamando por paz. Cerca de umas cinco mil pessoas saíram às ruas entres políticos autoridades eclesiásticas, com a maioria vestido de preto a passeata deve inicio na praça em frente o posto Terra com destino ao FORUM de Uruara. Pois foi onde a população deu seu recado que esta cassada de tantos assaltos e furtos. O manifesto pacifica com finalidade de chamar a atenção das autoridades e do estado, deve desabafos, vaias e muitos aplausos.


Teve discursos,onde todos colocaram a culpa do que esta acontecendo em Uruará no Judiciário,onde todos esquecerão que Uruará tem 3 autoridades poder Legislativo,Executivo e Judiciário onde os 3 poderes têm por obrigação de oferecer segurança a população. A sociedade também pode colaborar,não e só cobrando das autoridades e sim fazer sua parte.

A informação que muitas das feitas que acontece assalto algumas pessoas não registrar um boletim de ocorrência,e outro ate registra o B O mas depois que a policia prende, não vai na delegacia fazer algum reconhecimento.outras vezes o suspeito preso tem parente que tem um pouco de dinheiro,consegue um bom advogado, ai todo mundo sabe; ta solto,ou então aparece um Político todo cheio de intenções,que muito amigo da mãe ou do pai do acusado que não gosta de ver uma mãezinha chorando.

Outras pessoas vêm querer justificar que isso esta acontecendo,por que as serrarias quase todas fecharam e muitas pessoas que trabalhavam estão desempregado,mas essa justificativa não e real, pois um cidadão que trabalha em uma serraria, que e um trabalho pesado,ele tem coragem de fazer qualquer coisa,menos roubar!