terça-feira, 11 de maio de 2010

Polícia Federal fecha lojas de 'compra premiada' em Redenção

Na última quinta-feira, agentes da Polícia Federal fecharam duas lojas que atuam em Redenção vendendo cotas de pirâmides disfarçadas em 'compra premiada'.
Duas lojas da Eletro Lider foram lacradas pelos agentes da PF.
O dono de uma delas, Aleildo Carlos Silva, de 29 anos, foi preso em flagrante durante a operação policial. Ele vai responder inquérito por crime contra o sistema financeiro e estelionato.
Segundo o delegado da Polícia Federal Antônio José Silva Carvalho, várias pessoas fizeram denúncias contra a empresa que atua há um ano e meio em Redenção. O delegado disse que há desconfiança quanto à licitude do sorteio, pois os donos do esquema divulgavam que seriam formados grupos de 49 e 96 participantes, mas os sorteios eram realizados quando os grupos tinham a partir de 10 pessoas.
"Eram só dez concorrentes, mas quando ele rodavam o globo, com as 48 ou 96 bolas, o que se tornava impossível um dos 10 ser premiado", explixou o delegado.
Outro possível crime apontado pelo delegado, era que quando alguém ganhava uma moto ou outro prrêmio, a loja não emitia nota fiscal do produto, assim cometendo fraude tributária. "Eles adquiriam os prêmios em loja de outras regiões e exigiam que as notas fiscais fossem emitidas diretamente em nome dos sorteados, assim eles não pagavam por essa tributação", disse o delegado.

O Estado do Tapajos