sexta-feira, 19 de março de 2010

Remédios encontrados na casa de deputado estadual não são liberados pela anvisa para comercialização

Em entrevista na tarde desta quarta-feira o delegado da polícia federal em Altamira Mário Sérgio informou à imprensa que as 46 caixas de medicamentos encontradas na casa do deputado estadual e presidente da assembléia legislativa do Pará Domingos Juvenil não tinham autorização da ANVISA para comercialização. Entre os volumes remédios como Cimetidina, Amoxilina, Tylenol, Paracetamol, Sulfato Ferroso, remédios da rede de saúde pública.
Para o delegado, o material que se tem ainda é incipiente para afirmar algo a respeito da origem e do destino final dos remédios. A PF espera agora descobrir através dos lotes o caminho feito pelas caixas até chegar a Altamira. Entre as informações liberadas pelo delegado, estão os nomes dos laboratórios que forneceram os remédios, MM LOBATO LTDA; GEOLAB INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA; VITALPLAN INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA.
O laudo com os nomes dos medicamentos e a quantidades de volumes de remédios deve sair em 48 horas. A polícia ainda não abriu inquérito para investigar porque o filho de Domingos Juvenil,Ozório Juvenil teria comprado tantos medicamentos

 fonte: Blog da Karina