segunda-feira, 1 de outubro de 2018

URUARAENSE QUE CUMPRIA PENA EM PRESIDIO EM BELÉM É ASSASSINADO

O Uruaraenses Warney do Nascimento de 33 anos, preso no dia 9 de Abril de 2013 em Parnaíba, norte do Piauí, por policiais civis paraenses, indiciado por crime de homicídio pela morte do jovem Páblio no município de Uruará o mesmo foi morto nesse final de semana em um presidio de Santa Izabel em Belem. Warney estava preso a cinco anos no Presidio de Altamira e já estaria em liberdades em meado do ano de 2019, onde segundo informações Warney foi o chefe da rebelião que aconteceu no ultimo dia 17 no Presidio de Altamira, causando a Morte de 07 detentos, onde de imediato Warney foi encaminhado para o Presidio da capital Paraense.
Por volta de 18h cerca de 50 internos do Pavilhão Seguro 006 do CRPP III, executaram a golpes de estoque os detentos Silva de Souza Barbosa de 25 anos e Warney Nascimento de Souza de 33 anos, respetivamente Chefe e Subchefe da facção criminosa de Altamira.
Na época do crime o acusado apresentou outra motivação, ao admitir a autoria do crime. Warney alegou que teria assassinado Páblio Carlos por vingança. Ele contou que teria sido chamado em um bar, por conhecidos da vítima, e começou ali uma discussão. Durante a confusão, a vítima teria lhe aplicado um soco no rosto. 
Warney afirmou que, após ser agredido, teria telefonado por um conhecido que lhe informou o local em que havia uma arma de fogo. O acusado contou que foi até o local, onde pegou a arma e retornou até o bar, onde efetuou um único tiro pelas costas da vítima e ainda três coronhadas na cabeça de Páblio para matá-lo.