terça-feira, 24 de novembro de 2015

Polícia Civil identifica autores de homicídio na zona rural de Anapu

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira, 23, que já identificou os dois autores de um homicídio registrado neste domingo, dia 22, no Travessão Boa Esperança, região do Flamingo Sul, zona rural do município de Anapu, sudoeste paraense. Eliezer da Costa Luz e Welton de Lima Silva, de apelido Polegar, foram identificados, durante investigação da equipe policial comandada pelo delegado Elcio de Deus. Os dois foram identificados, durante as investigações, após a morte de Suzana da Silva Rodrigues, 20 anos.
Ela foi morta a tiros, segundo apurou o delegado, ao tentar impedir a morte de seu irmão Mateus da Silva Rodrigues, 19 anos. A equipe policial apurou que Mateus foi acusado de arrombar e furtar de dentro da casa de Eliezer Luz mais de três litros de gasolina e uma espingarda. O fato teria ocorrido na quinta-feira passada, 19. Segundo relatos de testemunhas, Eliezer, o dono da casa, junto com o comparsa, foi até a casa do acusado, por volta de 18 horas de domingo, para tentar recuperar os objetos furtados. Os dois estavam armados.
As investigações mostraram que os dois invadiram a casa de Mateus, que estava acompanhado de Suzana. No momento em que Eliezer apontou a arma em direção a Mateus, a irmã dele reagiu e houve uma luta corporal. Eliezer ainda chegou a atiras, mas o tiro atingiu o chão da casa. Nesse momento, Mateus correu para os fundos da casa e foi perseguido por Eliezer e Welton que fizeram vários disparos. Suzana novamente lutou contra Eliezer, para impedi-lo de matar o irmão.
Foi então que Welton teria atirando em direção à vítima, que morreu no local. Depois, os dois fugiram do local. Segundo testemunhas, Mateus se escondeu na mata e permanecia desaparecido. A equipe da Polícia Civil de Anapu fez uma busca na mata logo após o crime e não encontrou qualquer rastro de sangue. Diante da identificação dos acusados, o delegado vai representar à Justiça pela custódia preventiva. Pc-Pa