terça-feira, 5 de agosto de 2014

Câmara de vereadores de Aveiro afasta prefeito do cargo

Depois de uma queda de braço entre o atual prefeito de Aveiro, Olinaldo Barbosa (Fuzica), e o atual
presidente da câmara de vereadores daquele município
Raimundo Ronilson, conhecido popularmente como "preto do Sátiro". Em uma sessão que aconteceu na manhã de Terça Feira (05), a maior parte dos vereadores resolveu votar a favor do afastamento de Fuzica do comando da prefeitura de Aveiro.
Fuzica foi denunciado e será investigado pela câmara municipal por improbidade administrativa, dos nove vereadores 06 deles votaram a favor de seu afastamento do comando daquele município, contra 03 que votaram a favor do gestor aveirense que já entrou na lista e que já ganhou disparado entre o prefeito mais rejeitado do município de Aveiro. Com o afastamento de Fuzica pelo prazo de 180 dias, uma CPI será instaurada no município para investigar o prefeito e possivelmente pedir o afastamento em definitivo de Fuzica frente ao município de Aveiro. Em entrevista concedida na Rádio Regional FM de Aveiro,Oeste Paraense,o Prefeito de Aveiro disse que alguns vereadores estão ferindo a sua integridade física com a tentativa de abertura de CPI para investigar as denúncias que foram protocoladas na Câmara contra ele.Segundo Olinaldo o único problema que ocorreu,foi o desvio de um valor do recurso da Saúde (FUS) para a conta de uma senhora que não prestava serviço para a Prefeitura,mas segundo ele,o dinheiro foi devolvido e o servidor exonerado.
O prefeito de Aveiro afirmou que não teme a CPI,justificando a falta de provas na denúncia e a certeza que será defendido na Câmara por alguns vereadores.Olinaldo disse que não existe repasse do empréstimo Consignado para a Caixa em atraso, segundo ele trata-se de mera especulação.
A noticia do afastamento de Fuzica caiu como uma bomba nos ouvidos de seus poucos aliados e como um alivio para a maior parte dos moradores do município que já não aguentam mais tanta falta de administração. Com o afastamento do prefeito quem deverá assumir o município será seu vice prefeito Lúcio Nascimento.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS