segunda-feira, 10 de junho de 2013

Prefeito de Uruará participa de encontro politico em Itaituba

Herança Maldita e falta de pagamento do INSS são um dos problemas que dificultam a gestão do atual prefeito de Uruará
O prefeito da cidade de Uruará, Everton Banha, esteve nesse final de semana na cidade de Itaituba onde na ocasião encontrou-se com lideres políticos de Itaituba e região. Everton Banha que assumiu a poucos meses a prefeitura de Uruará, cheia de problemas e dividas deixadas pelo ex gestor daquele município, mais que tem demostrado competência para administra de forma democrática e responsável um dos maiores municípios da Transamazônica. Em Itaituba o prefeito Uruarense, se encontrou com lideres políticos locais e com o Deputado Federal José Priante (PMDB). Em conversa com a reportagem do ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS, o prefeito falou que o objetivo de ele ter ido nesse encontro em Itaituba, foi o de encontrar parcerias para que ele possa melhorar a vida dos seus munícipes. O prefeito falou que atualmente foi feito um projeto de Água e esgoto para o município de Uruará que é um dos principais problemas da cidade, ele acrescentou que este projeto foi colocado nas mãos do Deputado Hilton Aguiar que prometeu ajudar a população local com este beneficio. Everton Banha, falou que o município de Uruará tem 24 anos de criação e que um dos principais problemas da sociedade Uruaaraense é a falta de água e esgoto e por este motivo ele está tentando conseguir estes recursos para dar inicio a esta obra o mais rápido possível.
A respeito de seus primeiros seis meses de Governo na cidade, Banha, nos falou que este período não foi fácil, assim como também não será fácil mais um período, O prefeito disse que a situação não está nada fácil no município pelo fato da herança maldita que o atual prefeito recebeu do ex gestor de Uruará. "São vinte e Quatro anos de existência do município onde nunca foi pago o INSS, ou seja Vinte e sete Milhões de Reais só de impostos para o Governo e só agora estamos fazendo este parcelamento para tentar pagar e tirar o município do vermelho" Disse o prefeito. Ele ainda acrescentou que a maior dificuldade dele atualmente são as prestações de conta de convênios que foram feitos anteriormente.
Essa semana ainda o prefeito de Uruará estará indo para Brasilia DF, onde ele foi convidado para participar da Conferencia da Educação, segundo ele três da Transamazônica foram convidados para estarem presentes na capital federal. Depois de Brasilia ele irá para a cidade de Altamira participar de uma outra reunião relevante o seu município que é sobre o PDRS, no sentido de angariar recursos para a região.
Vale ressaltar que o prefeito de Uruará atualmente é o atual presidente da AMUT,
(Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém Cuiabá e Região Oeste do Pará), onde 23 municípios fazem parte da associação. Everton Banha também é o vice presidente do Consórcio Belo Monte. FONTE : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS