quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ciclista quer entrar para o Guiness e passa por Uruará

Há 12 anos, o jovem Amapaense Vinícius da Silva, motivado pelo sonho de ter o nome registrado no guinness book, livro dos recordes mundial, deixou tudo o que fazia em troca de seu objetivo.
O ciclista chegou à cidade de Uruará na tarde de segunda feira, 10/10/2011. Sua primeira visita foi à sede da Prefeitura, onde foi recebido pelo Secretário de Esporte Lazer Cultura e Turismo, Zacarias Ribeiro que o vê como um exemplo de determinação e perseverança. Durante os três dias em que o atleta permanecerá na cidade, repondo suas energias e, ganhando novo animo para seguir viagem, a prefeitura se disponibilizou em patrocinar a sua estadia. O secretário diz ser inadmissível deixar um esportista a mercê de sua própria sorte.
Como não tem patrocinador, o ciclista diz que, conta sempre, com a solidariedade das pessoas por onde tem passado, pois, não é nada fácil fazer com que a bike permaneça sempre em bom estado, principalmente para enfrentar as condições desfavoráveis, do clima e das estradas da região.Essa é a segunda visita do atleta ao município; sua primeira travessia foi em 1999, ano em que deu início a sua jornada.Vinicius pretende visitar todos os 5.564 municípios do Brasil. Até o momento já registrou passagem em 04 mil deles. Em cada lugar que chega, ele faz questão de realizar um registro oficial do ato, para tanto, sempre mantém uma relação harmônica com a imprensa a quem se refere como parceira. Outro ato que realiza habitualmente é uma visita a delegacia de polícia Civil.O ciclista fala de sua missão com entusiasmo; e, acrescenta que, tem até 2027 para atingir a sua meta. Até o momento são 19.897 km pedalados dos 40 mil que pretende percorrer. 


FONTE TV BANDE URUARA