sábado, 17 de abril de 2010

DRCO volta a atuar em Altamira e prende mais criminosos ligados ao roubo de carros

Investigadores e delegada da divisão de repressão ao crime organizado - DRCO - estão em Altamira investiganod uma quadrilha de roubo de veículos na região. A investigação nomeada de Operação Mira Alta iniciou em janeiro deste ano e acabou prendendo 5 pessoas, EDVAN PRESTES DE SOUZA; ULISSES DA SILVA; VALDETE DA SILVA JUNIOR; MÁRCIO FÁBIO CHAVES MAIA E ANDERSON, além de FABRÍCIO CARVALHO CARNEIRO, detido em Altamira e considerado o mentor dos crimes.
Segundo a delegada a frente das investigações, Rosamalena Abreu os veículos eram roubados em Belém, repassados a quadrilha na transamazõnica por até R$ 10 mil reais e revendidos no mercado entre Altamira e Marabá e Altamira e Santarém por até 3 vezes esse valor.
Esta semana os policiais acabaram por desmontar mais um desses grupos e deteve em Altamira Joel Goes Oliveira que responde por receptação, formaçaõ de quadrilha e posse de munição e Dijone Pereira da Silva que ainda responde por adulteração de veículos. dos e mandados de busca, apreensão e prisão, 2 já foram cumpridos, segundo Rosamalena ainda resta uma prisão.

Informações: Débora Vicentini / DRCO e Blog da Karina