quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Polícia Civil investiga derrame de dinheiro falso em Rurópolis

A Polícia Civil está investigando uma denúncia de crime de falsificação de dinheiro na cidade de Rurópolis, no sudoeste do Pará. Um dos comerciantes do local teria recebido várias notas falsas
contabilizando o valor total de R$ 350 como pagamento do consumo de bebidas e alimentos em seu balneário, no último final de semana. O fato somente foi percebido pela vítima, ao final do dia, quando o comerciante e funcionários foram contabilizar o dinheiro em caixa arrecadado durante o expediente.
O delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Unidade Integrada Propaz (UIPP), de Rurópolis, explica que o fato foi comunicado à Polícia Civil, por meio de registro de boletim de ocorrência, nesta terça-feira, 6, quando foram iniciadas as investigações do suposto falsário ou falsários, a fim de qualificá-los e prendê-los.
O comerciante afirmou que, durante a contabilidade dos lucros e despesas no final do dia, percebeu que o estabelecimento recebeu sete cédulas monetárias de R$ 50, aparentemente falsificadas. Ele disse ainda que não sabe informar quem teria repassado as notas, pois no local estavam várias pessoas e o dinheiro foi todo misturado para ser contado futuramente.
O delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho alerta aos comerciantes que redobrem as atenções no momento das vendas e de recebimento de dinheiro, observando características como marca d’água e tipo do papel.
"Em caso de ter recebido alguma cédula falsa, é importante procurar imediatamente as Polícias Civil e Militar para fazer a denúncia, bem como, o registro do boletim de ocorrência, a fim de que as devidas providências legais sejam tomadas em todo seu rigor", orienta.