sábado, 15 de março de 2014

MUNICÍPIO RECEBE MAIS SETE (7) MÉDICOS

O Município de Uruará recebeu na tarde desta sexta-feira (14/03) mais sete médicos cubanos, através do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal.
O Programa faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde. Com estes médicos, Uruará já somam 9 (nove) profissionais e , segundo a Secretária de Saúde de Uruará, Adriana Marques, ainda falta mais um que deve chegar no mês de abril.
Adriana explicou que a chegada dos médicos foi uma grande conquista para o Município, pois todas as unidades de saúde serão atendidas. “As três unidades da zona urbana que estão em funcionamento e mais a do bairro da Mini-Indústria que será aberta, e, as da zona rural nos km 190, km 185 (Transiriri), km 140, km 150, km 201 e km 224”, explica. Os médicos estarão trabalhando 40 horas semanais nas unidades de saúde. Todos são especialistas em prevenção e atendimento a saúde da família. Adriana Explica que com a chegada destes médicos, o hospital municipal terá melhor atendimento. “Teremos um melhor atendimento aos usuários com profissionais exclusivos para o Hospital Municipal como cirurgião geral, clínico médico geral, ginecologista, pediatra, ortopedista, entre outros profissionais. É mais uma vitória do governo Uruará Pode Mais em prol da população uruaraense”, ressalta.
Segundo a vice-prefeita Maris Nicolodi, o governo Uruará Pode Mais cumpre o compromisso de campanha em busca de melhorias para a saúde. “O prefeito Everton Banha apresentou necessidade de mais médicos junto ao Governo Federal e agora Uruará recebe esta demanda de 10 médicos, sendo que nove já estão em Uruará. É mais um compromisso do Governo Uruará Pode Mais, que se concretiza no município e quem ganha é a população”, concluiu.  Por: ASCOM/PMU