segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

FALSO PASTOR E CANTOR EVANGELICO, E FORAGIDO DA JUSTIÇA DE SANTARÉM É PRESO EM URUARÁ

Um dos maiores estelionatário do Brasil foi preso novamente, e dessa vez aqui em Uruará tentando aplicar
mais uns golpes como e de Costumes. Desta vez estava se passando por Pastor e Cantor Evangélico. Trata-se de Antonio Alenquer Pereira Pontes de 50 anos, bastante conhecido da polícia do Baixo Amazonas por dezenas de crimes de estelionato, falsidade ideológica e cárcere privado. Depois de chegar a cidade de Uruará o criminoso, escolheu uma Igreja bem conceituada na cidade, para aplicar mais um golpe.
Com um papo, dizendo ser muito rico, onde relatava que tinha vários prédios comerciais em Boa Vista, e com uma vasta documentação, cartas de recomendações tudo falso, o meliante tentou conquistar o Pastor que de imediato, por pouco não caiu no golpe. O meliante para ganhar a confiança do Pastor local, fazia ligações que segundo o criminoso, era para pastores famosos, onde outro integrante da quadrilha atendia a ligação de Pontes e se passava pelo referido pastor famoso, onde também Pontes chegou a ligar para uma pessoa  que se apresentou com a  Desembargadora do Estado do Para, onde a mesma pedia por telefone que o Pastor de Uruará cuidasse bem de Seu Filho. Desconfiado com a lábia do marginal a policia foi acionada e o meliante foi Preso. Os investigadores Eládio e Tadeu sob o comando do delegado Godofredo Borges prenderam o criminoso que estava hospedado em um hotel na cidade.
Em outras cidade por onde o falso Pastor e também falso advogado passo o mesmo enganou pessoas simples com promessas de livramento das garras da lei para quem estava preso, pois se apresentava como
Filho Adotivo da Desembargadora do Estado do Pará, bem como fazer aposentar com rapidez.
 Além de todas estas peripécias, o falso advogado também conseguiu ludibriar uma moça de 19 anos Roseli
Silva Sousa Natural de Juriti que se passa como sua esposa,que também esta presa.
Capa do Cd 
Antonio Alenquer Pereira Pontes, seu nome verdadeiro , onde aqui em Uruará o criminoso usou o nome de Alexandre Pontes onde o criminoso já tem varias antecedentes na arte da enganação, ele enganou pessoas em outras cidades, pois contra ele várias denuncias surgiram em cidades como Nova Olinda e Santarém.
  BAIXO AMAZONAS – Antônio Pontes é bastante conhecido da polícia da região da Calha Norte, sempre aplicando os mesmos golpes e raptando crianças e adolescentes. Em 2008, Pontes consegui enganar o Sr. Raimisson Moura da Silva, de Laranjal do Jari (AP), se passando por Fiscal Federal do Ibama, levando seu barco de nome ‘Comandante Raimisson’.
Após conseguir furtar a embarcação, Antônio Pontes, subiu o rio Amazonas mantendo em seu poder seis crianças e adolescentes. Na cidade de Monte Alegre conseguiu capturar dois garotos de 11 e 12 anos na rodovia PA 254, mas uma crianças conseguiu escapar do barco e contou para seus familiares que de primeiro instante não acreditaram na versão do garoto. Na comunidade de Piapó, municipio de Monte Alegre, Pontes deixou a tripulação do barco e seguiu para Santarém.