quarta-feira, 10 de julho de 2013

Everton, Prefeito de Uruará participa com outros prefeitos da 16ª Marcha dos Prefeitos em Brasília - DF

O evento teve sua abertura ontem (9), e prossegue até quinta-feira (11). Durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília, ocorreu a Reunião da Bancada Paraense, onde se fizeram
presentes Deputados Federais, Senadores e Prefeitos de diversas regiões do Estado do Pará. Os prefeitos Osvaldo Romanholi, de Novo Progresso; Danilo Miranda de Trairão; Olinaldo da Silva (Fuzica), de Aveiro e Leonir Hermes, de Placas, acompanham a comitiva da AMUT, liderada pelo Everton Banha, de Uruará, presidente da entidade. Everton Banha, reforçou o pedido de atenção especial para o asfaltamento das BR's 230 e 163, além de outras demandas de interesses regionais, como Saúde, Previdência e educação, cujo tema dessa edição é O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios. O evento teve sua abertura ontem (9), e prossegue até quinta-feira (11). Com uma pauta marcada por reivindicações por mais recursos para os municípios, a 16ª Marcha dos Prefeitos reúne em Brasília - DF cerca de 4 mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Na pauta prioritária do evento estão ainda itens como o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a ampliação da lista de serviços tributados pelo Imposto sobre Serviços (ISS), de competência dos municípios e do Distrito Federal.
Consta ainda na pauta a aprovação de projetos de lei que estabelecem a obrigatoriedade da União em aplicar nas ações e serviços de saúde o mínimo de 10% da receita bruta e o encontro de contas de despesas previdenciárias entre a União e os municípios.