terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Natal que falamos e o Natal que praticamos

Época de natal é bacana, tudo muda as pessoas ficam mais alegres e mais relaxadas. Porem eu quero falar de um Natal diferente do que falamos e mais parecido com o que praticamos.
O Natal que falamos é cheio de amor e caridade, paz e amizade, amor ao próximo e lealdade.
O Natal que praticamos é colorido, iluminado, cheio de luzes e neon. Compramos árvores, pisca-piscas, cascatas de luzes, enfeitamos as faixadas de nossas casas e disputamos com os amigos e vizinhos quem tem a casa mais enfeitada.
O Natal que praticamos é o que compramos presentes pra nossos amigos e parentes que não precisam, e quando muito, uma lembrancinha para aquela empregada doméstica que cuida da nossa casa como se fosse dela, e de nossos filhos como se fossem seus.
O Natal que praticamos é aquele que fazemos uma ceia com comida e bebida a vontade e reclamamos que a empregada não vem no dia 25 para limpar tudo.
Vamos então tentar esse ano fazer um Natal diferente, vamos falar o que temos praticado e fazer o que temos falado.
Vamos ligar para aquele amigo com quem discutimos no meio do ano e de lá pra cá as coisas ficaram estranhas. Vamos fazer uma visita na casa da nossa empregada e levar um presente que ela esteja precisando.
Vamos dar uma passada na casa daquela tia gente boa e já há algum tempo esquecida.
Todo Natal tem sempre um chato como eu falando essas coisas. Mas se pelo menos uma pessoa fizer como estou dizendo já terá valido a pena. Tomara que essa pessoa seja EU !!!