Vinte e três municípios paraenses foram contemplados com a entrega de veículos e equipamentos
agrícolas, além do repasse de recursos para capacitação de produtores familiares, na ultima quinta-feira, 17, durante cerimônia realizada na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). O investimento, de R$ 2,9 milhões, é proveniente de emendas parlamentares de doze deputados estaduais, destinadas ao fomento da produção familiar e extrativista no estado. O governador Simão Jatene participou da cerimônia junto com o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Márcio Miranda, prefeitos, deputados estaduais e secretários de Estado.
agrícolas, além do repasse de recursos para capacitação de produtores familiares, na ultima quinta-feira, 17, durante cerimônia realizada na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). O investimento, de R$ 2,9 milhões, é proveniente de emendas parlamentares de doze deputados estaduais, destinadas ao fomento da produção familiar e extrativista no estado. O governador Simão Jatene participou da cerimônia junto com o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Márcio Miranda, prefeitos, deputados estaduais e secretários de Estado.
Diante disso o Deputado estadual Eraldo Pimenta que também apresentou uma emenda Parlamentar, conseguiu agraciar o município de Uruará, aproveitando a oportunidade onde o deputado é mestre em suas falacias, usou os equipamentos para desfilar nas rua de Uruará. Depois do desfiles com carreata, o deputado fez a entrega durante o II Fórum de Desenvolvimento Sustentável da Transamazônica e BR-163 e como sempre seu pretenço candidato a Prefeito Gilson Brandão, também estava presente, usando também os equipamentos, para suas falacias politicas. Se existisse justiça no Brasil e principalmente em Uruará, os mesmo responderiam por propaganda eleitora antecipada.
1 CONCEITO DE PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA
A propaganda eleitoral consiste na divulgação de idéias e opiniões, visando captar a simpatia do eleitorado e obter-lhe o voto. O objetivo da propaganda eleitoral é angariar votos. Trata-se de espécie de propaganda política, assim como a propaganda intrapartidária e a propaganda partidária.
Isso significa que qualquer modalidade de propaganda eleitoral, quando feita antes do dia 6 de julho do ano da eleição, será considerada irregular, não importando se sua forma está autorizada pela legislação eleitora.
Antes do início das campanhas eleitorais no Brasil, é comum os políticos começarem a fazer sua "propaganda pessoal" antes do prazo legal definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ainda que camuflada, esse tipo de divulgação é proibida pela Justiça.