Na noite de ontem, 01, policiais encapuzados atearam fogo em um carro e efetuaram disparos contra
o vereador Sebastião Leite e uma criança de nove anos, em uma fazenda do prefeito de Medicilândia, Nilson Daniel (PT). A acusação foi feita pela primeira dama do município Syrlei Clemi Couto.
A primeira dama contou ao O Xingu, que pessoas encapuzadas chegaram em três viaturas da polícia e começaram a atirar. Em seguida atearam fogo no carro do vereador, que fugiu para floresta com uma criança. “O vereador deixou o carro e saiu a pé com o filho de nove anos. Como foram centenas de disparos, não sei precisar se os dois conseguiram fugir”, descreveu Syrlei. Em entrevista por telefone ao OXingu, o prefeito Nilson Daniel, que está no Paraná, condenou a atitude da polícia. “A minha propriedade foi invadida, sem mandado de busca ou apreensão. Minha esposa ficou chocada e minha filha teve que ser internada. Os policiais chegaram encapuzados atirando, sem saber quem estava na casa. Já acionei o advogado e estamos tomando todas as providências cabíveis”. O circuito interno de Tv da fazenda registrou toda a ação.
O vereador Tião Leite é pai de Rogério Nunes de Carvalho, acusado de assassinar o policial militar Victor Rafael Lacerda, de 28 anos. O crime contra Lacerda aconteceu na tarde de domingo, quando o mesmo fazia ronda com mais dois policiais em um balneário particular, em Medicilândia. Segundo a polícia, Lacerda foi surpreendido com disparos feitos por Rogério, que conseguiu fugir. Desde então dezenas de diligências estão sendo feitas na tentativa de capturar Rogério.
As polícias Cívil e Militar não comentaram sobre a diligência feita na fazenda do prefeito.
Fonte: O Xingu