quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Polícia Civil fecha madeireira em Uruará que estava furtando energia

Uma pessoa foi presa e 3 madeireiras foram fechadas numa operação de 
combate  a furto de energia deflagrada em Uruará e Senador José Porfírio
Em dois dias de operação, 25 e 26 de novembro, a Policia Civil autuou em flagrante e fechou quatro madeireiras por furto de energia, sendo três nos municípios de Senador José Porfírio e uma em Uruará, onde a madeireira de Uruará devia quase 500 mil de energia entre consumos e multas.
A polícia também apreendeu quatro transformadores de energia que estavam sendo utilizados de forma irregular, nas madeireiras, para desviar energia elétrica. A ação foi feita em parceria com a Celpa. Na ocasião, equipes da concessionária fizeram a retirada da rede clandestina do local e eliminaram os postes que eram utilizados para fazer as interligações. Um perito do Instituto Médico Legal fez parte da operação policial, que foi comandada pela Divisão de Investigações e Operações Especiais – DIOE. 
Detido
As madeireiras autuadas em Senador José Porfírio, estão localizadas na rodovia PA 167 e já haviam sido notificadas pela Celpa em ações rotineiras realizadas anteriormente. O proprietário da madeireira de Uruará, foi preso em flagrante.
Inquérito
Em Senador José Porfírio, a polícia vai abrir inquérito para investigar quem são os responsáveis pelos empreendimentos e tomar as medidas cabíveis.
Furto de Energia
Em nota, a Celpa informou que acompanhará a continuidade do trabalho da Polícia em relação ao caso e reforça que o furto de energia é uma prática irregular que gera prejuízos a todos os setores da sociedade, além de oferecer riscos de segurança à população e comprometer a qualidade do fornecimento de energia elétrica.
Informações: ASCOM/Polícia Civil