Polícia Civil prende em Uruará quadrilha que planejava assaltar banco
Indivíduos planejavam assaltar banco ou carro forte na cidade de Uruará ou cidades vizinhas como Placas e Rurópolis, no sudoeste do Pará, mas tiveram o plano frustrado pela polícia. A equipe de plantão da Polícia Civil de Uruará, (EPC Ivan Santos, IPC José Tadeu, IPC Eládio Cruz e DPC Walison Damasceno), com o apoio da Polícia Militar, após receber uma denúncia anônima conseguiu prender 5 homens, 4 deles estavam hospedados num hotel da cidade, o outro seria informante do bando que dava apoio logístico em Uruará. Segundo informou a Polícia Civil, os indivíduos planejavam roubar agências bancárias da região ou o carro forte. Dois veículos utilizados pelos indivíduos foram apreendidos. Dentro de um dos veículos foi encontrada uma pistola.
Foram presos, Adriano Araújo Lisboa e Beneval de Oliveira Alencar, que já foram presos por assalto a banco no estado do Maranhão e Piauí, Gilberto Alves Fernandes, que já foi preso pelo crime de tráfico e assalto a banco, também no estado do Maranhão, ainda foram presos Israel da Silva Sousa e Vanildo Sousa Guedes que dava apoio e passava informações ao bando na cidade de Uruará.
A quadrilha foi autuada pelo crime de associação criminosa armada.
"Recebemos denúncias de que haviam chegado a cidade 4 indivíduos que estariam planejando praticar algum roubo, ou a banco ou a carro forte´aqui no município de Uruará ou municípios vizinhos, podendo ser Placas ou Rurópolis, eles iriam pernoitar aqui no município. Saímos em diligência durante a madrugada com o apoio da Polícia Militar e conseguimos localizar esses indivíduos num hotel da cidade, fizemos a detenção dos mesmo e os conduzimos a delegacia. eles estavam em 2 veículos, uma caminhonete hilux e um fiat doblô furgão, sendo que dentro da caminhonete foi encontrado uma arma de fogo, uma pistola. Na mesma diligência conseguimos identificar um 5 indivíduo que é morador do município que seria o apoio do grupo aqui no município, o mesmo também foi detido e conduzido para a delegacia. Todos serão autuados por associação criminosa armada", detalhou o delegado Walison Damasceno.
Por Joabe Reis