Em um despacho da justiça de Uruará, dado pelo Juiz Michel de Almeida Capelo as contas da prefeitura estão todas bloqueadas, onde o prefeito Everton Banha não tem mais como administrar o dinheiro e sim a justiça para garantir o pagamento dos servidores públicos.
O magistrado manda bloquear todas as verbas da prefeitura de Uruará 100% de todos os recursos publico estão sobre o comando da justiça de Uruará.
Na ultima Quinta Feira a População se manifestou em frente o Fórum e Prefeitura Municipal de Uruará (PA), exigindo o pagamento dos Servidores Públicos, a Volta às Aulas, a Limpeza das Ruas, Melhorias na Saúde, Entre outras reivindicações.
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça Muller Marques Siqueira, ajuizou Ação Civil Pública (ACP), com pedido de antecipação de tutela, contra o prefeito de Uruará Everton Moreira por fortes indícios de desvios de recursos públicos na gestão exercida.
A medida judicial tomada pelo Ministério Público foi decorrente do Inquérito Civil instaurado para investigar diversas representações formuladas pelo Sinttep, Sinspur e pela vice Prefeita Maris Nicolod. Na ação o Ministério publico pediu a cassação do mandato do prefeito por improbabilidade administrativa, inelegibilidade por 08 anos, bloqueio das contas da prefeitura e indisponibilidade dos bens do Prefeito. A decisão da justiça de Uruará cabe recurso.