Na manhã de hoje, uma mulher de 54 anos deu entrada no Hospital Municipal de Marabá com os sintomas da gripe suína. Ela foi atendida por um infectologista e pelo próprio diretor do hospital, médico Luís Sérgio Matos.
A mulher, que mora no Maranhão, contou que teve contato, em Marabá, com pessoas que estiveram recentemente em Bariloche, na Argentina. O secretário Municipal de Saúde, Nagilson Rodrigues Amoury, disse que a paciente vai ficar sob observação e o resultado dos exames deve ficar pronto entre 5 a 7 dias.
Nagilson confirmou também que as pessoas que vieram de Bariloche preencheram um cadastro de identificação no Aeroporto de Marabá e podem ser chamadas pela Divisão de Vigilância Epidemiológica nos próximos dias para serem submetidas a exames também. Embora a recomendação seja para que ninguém entre em pânico, o clima é de apreensão entre funcionários e pacientes do Hospital Municipal de Marabá.Este é o segundo caso suspeito nesta região. Na sexta-feira passada, uma mulher deu entrada no Hospital Municipal de Parauapebas também com suspeita de ser portadora do vírus a H1N1.