OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE MEDICILÂNDIA ENTRARAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO E ONTEM ELES FORAM AS RUAS DA CIDADE E REALIZARAM UMA MANIFESTAÇÃO,OS DETALHES NA REPORTAGEM DE SIDALÉCIO SOUZA E MÁRCIO LOPES,ACOMPANHE...
A GREVE ATINGE 80% DAS ESCOLAS,A PARALIZAÇÃO DOS PROFESSORES JÁ DURA 17 DIAS,ELES REIVINDICAM O REAJUSTE SALARIAL DE PELO MENOS 10 %,MAS ATÉ ENTÃO NÃO RECEBERAM NEM UMA PROPOSTA SATISFATÓRIO DO GOVERNO MUNICIPAL.
OS PAIS NÃO FORAM OS ÚNICOS A CONTRIBUIREM COM A MANIFESTAÇÃO E REIVINDICAR OS POSSÍVEIS DIREITOS DOS PROFESSORES,MAS TAMBÉM ELES QUE MESMO SENDO PREJUDICADOS LUTAM EM FAVOR DE EDUCAÇÃO MELHOR,OS ESTUDANTES.
OS PAIS E ESTUDANTES AFIRMAM QUE NAS ESCOLAS FALTA MERENDA,MUITAS VEZES ATÉ ÁGUA POTÁVEL,PARA OS PROFESSORES ISSO É APENAS UM DOS VÁRIOS PROBLEMAS ENFRENTADOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DA CIDADE,A CATEGORIA QUER REAJUSTE SALARIAL E QUALIDADE NO ENSINO. SEGUNDO O COORDENADOR DO SINTEPP DEMEDICILÂNDIA NO ANO PASSADO OS PROFESSORES CHEGARAM A PARALIZAR AS ATIVIDADES E A PREFEITURA DIZ QUE IRIA NEGOCIAR E APRESENTOU UMA PROPOSTA DE 3%,PROPOSTA QUE NÃO FOI ACEITA PELA CATEGOTEGORIA,POR ESSE MOTIVO O SINDICATO VOLTOU A ADERIR A GREVE E ESPERA RESPOSTAS DO GOVERNO.
NOTA: A GREVE CONTIINUA POR TEMPO INDETERMINADO COM REPÓRTAGEM SIDALECIO A.T.M