O Pará registrou 229 casos da doença.Pará - Segundo o último baçanço dados divulgado pela Sespa (Secretaria de Estado de Saúde), nesta quinta-feira (27), foram notificados 761 casos de síndrome respiratória aguda grave com hospitalização no Pará. Do total, 229 foram confirmados para Gripe A (H1N1), outros 467 foram descartados e 83 ainda aguardam resultado. Os números correspondem ao período de 3 de janeiro de 2010 até o último sábado (22).Dos 229 casos confirmados de Gripe A, 30 pessoas morreram e, entre os óbitos oito eram gestantes. As cidades com maior número de óbitos registrados foram Belém, com seis, seguido por Cametá, com quatro. Já nos municípios de Ananindeua, Santarém e Parauapebas, foram registrados duas mortes em cada um.
Os outros 14 óbitos registrados foram nas cidades de Barcarena (01), Benevides (01), Bragança (01), Castanhal (01), Capanema (01), Curuçá (01), Igarapé-Miri (01), Jacundá (01), Moju (01), Novo Repartimento (01), Oriximiná (01), Paragominas (01), Santa Maria do Pará (01), Tailândia (01).
Vacinação - Esta semana iniciou a 6º etapa da campanha para crianças de dois até menores de 5 anos. A campanha também continua para os grupos prioritários em municípios que ainda não atingiram a meta de vacinação.Prevenção - Lembre ainda que para evitar qualquer contagio de doença respiratória você deve cobrir a boca e o nariz ao espirrar, usar de preferência lenço descartável, não compartilhar copos, talheres, objetos, alimentos; lavar as mãos com água e sabão freqüentemente e evitar permanecer em ambientes aglomerados.
Com informações de Portal ORM