“Eu falo e ninguém acredita. Um deputado ganha mil reais de ticket alimentação por dia, enquanto o brasileiro às vezes não tem um salário mínimo para sustentar sua família. Devolvam o dinheiro, parlamentares. O coronavírus não vai matar tanto quanto a corrupção”.
O bombástico e revelador discurso acima foi proferido pelo Deputado Lenildo Mendes dos Santos Sertão, conhecido como Delegado Caveira (PP), na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará, durante sessão realizada dias atrás, quando eram votadas matérias de interesse do Executivo.
Ele definiu o benefício como “uma vergonha” por parte dos deputados estaduais paraenses. “É trinta mil, é mil reais por dia para cada deputado alimentar. Isso é uma vergonha. Até quando nós vamos permitir isso aí?”, indignou-se o parlamentar. “A imprensa não publica, a imprensa é toda comprada”, disse o mesmo.
Até o momento, nenhum outro deputado desmentiu a revelação do colega, nem mesmo o Presidente da ALEPA, Dr. Daniel (MDB), o que sugere ser mesmo verdade esse benefício imoral e desproporcional pago pelo Legislativo paraense.