No Ultimo dia 19 de Janeiro em uma mega operação da Polícia Civil do Pará por intermédio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) junto (DRCO), prenderam parte da quadrilha responsável pelo ataque a dois carros fortes ocorrido no dia 30 de Novembro de 2017 na cidade de Marabá.
Os presos são Alexandro Da Costa Souza, vulgo Boi, natural de Marabá, e Josiel Oliveira Costa, vulgo Índio, natural do Amapá. Durante a abordagem na residência onde o grupo estava escondido, Saulo Frederico Alves Freire, natural de Pernambuco, disparou contra os policiais e foi alvejado, evoluindo a óbito.
Com os presos foi encontrado um Fuzil Calibre .50, além de munição de .50 e do calibre 7.62, também foram apreendidos, 41 bananas de dinamites.
Quatro elemento Perigosos conseguiram fugir do cerco Policial, Adriano Panico ou Adriano General, Fabio de Fátima Ferreira Lima o FB, Leonardo Teixeira Meireles vulgo Gordinho e Rodrigo Souza Luz, vulgo Seu Zé foragido do Tocantis e participou de outros assaltos a Carros fortes na região.
O mandato de prisão foi espedido pela Justiça de Maraba, onde os meliante acima são considerados foragido da justiça.
Participaram ainda da operação policiais civis da Superintendência de Marabá e GTO da PM.
A quadrilha também é suspeita de ataque a carro fortes no estado do Maranhão.