vagabundo acusado de ter matado a sub tenente Silvia da Policia militar na manha desta Segunda Feira (14) na cidade de Santarém foi preso pela Policia Militar na tarde desta segunda feira na cidade
de Rurópolis.
Segundo informações, a prisão do elemento foi por volta das 15hs30min, ele foi apresentado na DPOL pela GU composta pelo sub Tenente Vidal, Eabo Costa e soldado Everley. Informações que o vagabundo se apresentou com nome falso de Railson Bentes de Lira, 35 anos, ele também não declarou residencia. Com o vagabundo a policia encontrou 1.165Kg de substancia entorpecente (maconha), 8 chips de várias operadoras, entre elas VIVO, TIM, CLARO, e um CLRV de uma moto, um aparelho celular LG, R$262 em especie, além de uma balança de precisão. O criminoso foi abordado na feirinha durante rondas rotineiras.
Depois da prisão do mesmo pela GU, que não sabiam de quem se tratava, a equipe do NRI entrou em ação e depois de trocas de informações, foi confirmado que o malandro era o matador da policial em Santarém e se tratava de Sebastião de Sousa Neto de Juruti/PA. Foi ele quem assaltou várias farmácias em Santarém e responde a vários processos no Amazonas, de onde é foragido.
Pelo horário do crime ocorrido em Santarém, deu tempo suficiente para fugir pra Itaituba. Depois de preso, o vagabundo confessou que foi ele quem matou a subtenente Silvia. Também disse à policia que a arma usada no crime está em uma residencia no bairro do Santarenzinho. O criminoso tem uma ficha criminal muito extensa onde já cometeu outros assassinatos.