Avôs defendem neta e pedem prisão do menor assassino
Os avôs da menor C. N. O, presa acusada de participação no crime de Letícia defendem a neta e pedem a prisão do menor vulgo Gilberto Açougueiro para que seja esclarecido o caso. Francisco Pereira tem recebido carta anônima sobre o paradeiro do acusado. Os avôs da menor C. N. O de 16 anos diz que ela continua internada na CESEF que fica no município de Ananindeua. Francisco Pereira da Silva avô da menor disse que não acredita na participação da neta. Para ele o corpo da vitima foi desovado por um carro, que ele acredite ser uma L200. “no local tinha rastro de carro”, argumentou. Ele também afirmou que existiu a participação de filho de gente grande da cidade.
O avô disse que ultimamente tem recebido bilhetes anônimos de pessoas dizendo que tem visto o menor acusado as proximidades do município.
Francisco Pereira falou que tem mantido contato direto com sua neta, que alega inocência na sua participação e que vai provar.
“ Ela pede que as autoridades prenda o acusado, pois só assim será dito os nomes dos verdadeiros envolvidos no crime”, denuncia Francisco Pereira.
Morte de Letícia completa 124 dias de impunidade
" No Ultimo dia 27 completou 4 meses que a adolescente Letícia Menescal de Araújo de 15 anos foi encontrada morta, seu corpo foi encontrado em total estado de putrefação, e pior um crime com requinte de perversidade.
O principal acusado, o também adolescente das inicias G.A.M de 16 anos continua foragido. “O crime revoltou a população do município de Uruará”.
Por isso, O delegado de policia do município Kleber Pereira explicou que o caso não foi esquecido e que apesar da policia não contar com nenhuma viatura, todas as informações de denuncias vem sendo checadas. “E não só pela Policia Civil como pela Policia Militar.
“Tudo está sendo feito para capturar o menor”, explicou o delegado.
No município de aproximadamente 60 mil habitantes, apenas dois polícias civis além do delegado fazem parte da segurança pública do município, isso significa 30 mil habitantes para cada policial. Além do destacamento da Policia militar.
Ao ser ouvido sobre o caso, o juiz titular da Comarca de Uruará, José Goudinho Soares disse que a justiça vem fazendo sua parte, acompanhando o processo que foram pedido pelo então juiz da Infância e Adolescência Horácio de Miranda Lobato Neto que solicitou a busca e apreensão dos menores.
O juiz Horácio de Miranda qualifica que sua posição se deu pelos indícios suficientes da autoria e a comprovação da materialidade dos fatos.
O juiz também deixou claro que existem muitos comentários por partes dos familiares. “ O caso vem sendo investigado, todos os procedimentos vem sendo apurados, e no momento certo será esclarecido”, deixou claro o magistrado.
Além de ter sido encontrada com seus pulsos decepados, os pés cortados e sem o órgão genital, também teriam recebido um tiro na cabeça de uma possível arma 22.
O adolescente acusado esse da foto, já possui três processos na promotoria da infância e adolescência, sendo dois em Santarém, por tentativa de homicídio e roubo de um carro, e outro em Uruará, por ter esfaqueado um homem. Os comentários é que o menor ainda se encontra as proximidades dom município de Uruará, porém há quem diga que ele deve está no estado do Amazonas.
Fonte : Blog do xarope
Fonte : Blog do xarope