Priante defenderá o lançamento de chapa própria do PMDB durante a Convenção Municipal que o reconduzirá para mais um mandato - o segundo consecutivo – à frente do diretório peemedebista. A convenção será pela manhã, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado.
“Nunca, antes, um momento político se mostrou tão propício, tão oportuno como este para que o PMDB apresente um candidato ao governo do Estado”, disse Priante ao falar com o repórter por telefone, ontem à noite, quando voltava do interior, onde participou de convenções.
Ele relacionou, objetivamente, as razões que o estimulam a lançar o nome de Jader ao governo do Estado. “Primeiro, o lançamento de uma chapa própria é predominante em todas as bases do partido. Segundo, o Jader lidera todas as pesquisas. Terceiro, os índices de rejeição ao nome dele têm caído bastante. O atual governo [de Ana Júlia] está muito mal avaliado. E a oposição está completamente atabalhoada, desnorteada. Aliás, o maior feito do governo Ana Júlia é não ter oposição. O PSDB está em frangalhos, encontra-se em estado letárgico. Os tucanos não param de brigar. E, além disso, o PMDB tem hoje o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Estado do Pará”, afirma Priante.