Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

OPERAÇÃO VERDE BRASIL 2

Uruará (PA) – No contexto da Operação Verde Brasil 2, encerrou no dia 21 de agosto de 2020, a Operação Cachoeira. A ação ocorreu no período compreendido entre 17 de junho e 21 de agosto de 2020, sendo realizadas diversas ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, direcionadas ao desmatamento ilegal e ao manejo ilegal de madeira nas serrarias do município de Uruará-PA. As ações foram executadas em cooperação e coordenação entre o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).
Durante a Operação, foram apreendidos mais de 810 m³ de madeira, 311 maquinários e 10 veículos utilizados no processamento e transporte ilegal da madeira. Também foram realizadas 4 prisões em flagrante delito, 30 inspeções de serrarias e efetuadas 73 multas, contabilizando mais de R$ 63.440.000,00.
Na oportunidade, também foram realizadas Ações Cívico-Sociais (ACISO), como a distribuição de 60 cestas básicas para famílias carentes da região e ações de higienização em locais de grande circulação. Além disso, o Exército Brasileiro está realizando apoio médico ao Hospital Municipal de Uruará.


terça-feira, 11 de agosto de 2020

OPERAÇÃO VERDE BRASIL 2

Uruará (PA) – No dia 10 de agosto de 2020, nos termos do decreto nº 10.421 de 10 de julho de 2020 e o
contexto da Operação Verde Brasil 2, foi iniciada a 2ª fase da “Operação Cachoeira”, ação de cooperação e coordenação entre o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS), IBAMA, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública. A operação ocorre nas proximidades do município de URUARÁ-PA, onde são desencadeadas ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, direcionadas ao desmatamento ilegal. No primeiro dia de retomada da operação, foi realizada a autuação e fiscalização de quatro madeireiras. Na oportunidade, foram apreendidos diversos tipos de máquinas, materiais e equipamentos utilizados no manejo da madeira. Além disso, foram aplicadas multas, somando um valor aproximado de 50 mil reais.

BRUNO VALLE É EXONERADO DO CARGO DE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DE URUARÁ/PA

Foi publicado no portal da Prefeitura Municipal de Uruará nesta terça-feira, 04, o Decreto nº 100/2020 que exonera do cargo em comissão, Bruno Cerutti Ribeiro do Valle, da função de Secretário Municipal de Administração o qual exercia desde setembro de 2019 e também do cargo de secretario municipal de finanças interino o qual ocupava de janeiro de 2019.
A motivação que levou a exoneração do secretário não foi informadaa publicação.
O ex-secretário seria um dos nomes investigados na Operação Carranca deflagrada no final de julho pela Polícia Federal que desarticulou esquema de extração ilegal de madeira na região da Transamazônica.
Novos nomes para assumirem as pastas deixadas por Valle ainda não foram publicados.