segunda-feira, 29 de agosto de 2016

INVESTIGADOR SILVIO ALEX RENUNCIA SUA CANDIDATURA PARA APOIA MARIO LOBO

Depois de registrar sua candidatura a prefeito do município de Uruará, o investigador de policia Civil, Silvio Alex PSD, ira renunciar sua candidatura a prefeito para apoiar o candidato pelo PSDB Mario Lobo. Com a renuncia do candidato a prefeito o cenário politico no município de Uruará toma novos rumos, onde a probabilidade de Mario Lobo vencer as eleição de 2016 é vista ate pelos opositores como certa. 
Mario lobo que foi prefeito no município de Uruará, se destacou em seu pleito de 2000 a 2004 horando dignamente seus compromissos financeiro em dias, pagamentos de funcionários públicos sem atrasos. 
O candidato pelo (PMDB) Gilson Brandão, Engenheiro Agrônomo,que tem seu padrinho na politica, Eraldo Pimenta, ex-prefeito de Uruará, que deu o maior calote em 2012, deixando os funcionários publico 03 meses sem salários, mais de Sete Milhões, roubado, fora dezenas de convênios, inadimplentes e dezenas de obras inacabadas, com dinheiro desviado. Gilson Brandão tem também seu tio, Jailson Brandão que foi prefeito de Uruará 1992 a 1996, sendo uns dos piores prefeito do Município deixando seus funcionários ate 06 meses sem salários. E para ajudar, seu primo, ex-prefeito de Placas Maxuel Brandão foi uma tragedia na administração, deixando também 04 meses sem salários os funcionários da prefeitura, mais de Cinco Milhões de calote. Existe também as contas da campanha de 2012 onde a divida pode ultrapassar Um Milhão de Reais. Pessoas que foram contratadas para trabalhar na campanha, empresários que prestaram serviços e não receberam e levaram um calote.   
"URUARÁ PRECISA DE UM PREFEITO DE 
RESPONSABILIDADE NÃO DE UM CALOTEIRO"

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Motorista morre após caminhão bater em carreta em Uruará

Segundo Informações o caminhão bateu em um burrado na rodovia perdendo o controle, invadindo a pista contraria vindo a Bater de frente com a carreta.
Um motorista de um caminhão morreu hoje ao se chocar-se com uma carreta, que trafegava pela rodovia Transamazônica, quase no centro da cidade de Uruará, de frente o conhecido restaurante do Ze do Bode.
O acidente aconteceu na noite desta Quarta Feira (24), por volta das 20h30, onde segundo informações, o caminhão carregado de madeira trafegava no sentido a cidade de Altamira, com destino a Brasilia, quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta, que transportava frios. Segundo relatos do Motorista da Carreta, que saiu sem ferimento, disse que ao perceber que tinha buracos logo a sua frente e como vinda  do caminhão, reduzia a velocidade quase parrando foi quando o caminhão desgovernado veio em sua direção e o pior aconteceu. O motorista Morreu na Hora em meios as ferragem da Cabine de seu caminhão.


PLACAS: Promotoria aciona Seduc para resolver problemas em escola do município

Uma reunião nesta terça-feira (23) promovida pelo Ministério Público do Estado, por meio do promotor de Justiça, Thiago Ribeiro Sanandres, discutiu os problemas no funcionamento da Escola Estadual de Ensino Médio Tancredo Neves, no município de Placas. Alunos, pais de alunos e servidores da escola denunciaram que a falta de professores está atrasando o ano letivo dos estudantes.
A representante da Seduc, Maria Beatriz Padovani, participou da reunião e informou que a Seduc já realizou este ano um Processo Seletivo Simplificado para contração de professores, 8 foram convocados para o município de Placas mas somente 2 aceitaram a contratação. A Seduc informou ainda que está realizando nova chamada de professores e que em 20 dias espera resolver o problema.
A problemática da falta de profissionais se dá pela indefinição da demanda real de professores concursados no Estado. Um levantamento está sendo feito pela Seduc para identificar essa demanda e contratar os profissionais por meio da realização de novo concurso público.
Alunos e servidores também denunciaram a falta de Secretário na escola Tancredo Neves, uma vez que a servidora que ocupava o cargo está processo de aposentadoria. A Secretária de Educação se comprometeu em designar um novo secretário em breve. Só depois dessa designação é que será possível organizar o calendário de reposição de aulas para os alunos.
Também falta merenda na escola Tancredo Neves mas a Seduc informou que o problema já foi contornado e que a merenda já está em trânsito, devendo chegar nos próximos dias. Outra demanda da comunidade foi a necessidade de reformas no prédio da escola que precisa de muitos reparos, quanto a isso uma nova reunião foi marcada para o mês que vem com o município para discutir as necessidades de reforma no prédio.
Texto:Assessoria de Imprensa
Fotos: Promotoria de Justiça de Uruará

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

JUSTIÇA DE URUARÁ BLOQUEIA TODAS AS CONTAS DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO.

Em um despacho da justiça de Uruará, dado pelo Juiz Michel de Almeida Capelo as contas da prefeitura estão todas bloqueadas, onde o prefeito Everton Banha não tem mais como administrar o dinheiro e sim a justiça para garantir o pagamento dos servidores públicos.
O magistrado manda bloquear todas as verbas da prefeitura de Uruará 100% de todos os recursos publico estão sobre o comando da justiça de Uruará. 
Na ultima Quinta Feira a População se manifestou em frente o Fórum e Prefeitura Municipal de Uruará (PA), exigindo o pagamento dos Servidores Públicos, a Volta às Aulas, a Limpeza das Ruas, Melhorias na Saúde, Entre outras reivindicações. 
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça Muller Marques Siqueira, ajuizou Ação Civil Pública (ACP), com pedido de antecipação de tutela, contra o prefeito de Uruará Everton Moreira por fortes indícios de desvios de recursos públicos na gestão exercida. 
A medida judicial tomada pelo Ministério Público foi decorrente do Inquérito Civil instaurado para investigar diversas representações formuladas pelo Sinttep, Sinspur e pela vice Prefeita Maris Nicolod. Na ação o Ministério publico pediu a cassação do mandato do prefeito por improbabilidade administrativa, inelegibilidade por 08 anos, bloqueio das contas da prefeitura e indisponibilidade dos bens do Prefeito. A decisão da justiça de Uruará cabe recurso.
SEGUNDO INFORMAÇÕES O JUIZ DA COMARCA DE URUARÁ, POR MEIO DE LIMINAR DETERMINA O BLOQUEAR DE TODOS OS RECURSOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE URUARÁ.

IGREJA DE DEUS NO BRASIL EM URUARÁ COMEMORA SEUS 130 ANOS.

Em comemoração aos 130 anos da Igreja de Deus, presente em 183 países e com mais de 7 milhões de membros no mundo, nesse Sábado (20), Uma grande festa aconteceu na Igreja de Deus Central em Uruará. Uma grande Homenagem aos Pastores locais pelos serviços prestados em nossa cidade, Presidente distrital, Pastor Rosivan Cordovil, Pastor Jair Piedade, Pastor Antônio Marcos , Pastora Eliane Cordovil e Pastora Jurema Piedade.
Centenas de Fieis e visitando abrilhantaram a festa, onde também foi comemorado o dia do Pastor Deusiano, o evento contou também com a  presença da cantora Joana Fortes.
A Igreja de Deus começou em 19 de Agosto de 1886 na cidade de Monroe Tennessee, na Carolina do Norte. Richard Green Spurling, ex batista e pregador, junto de Barney Creek e outras oito pessoas formaram uma União Cristã com a finalidade de seguir o Novo Testamento como um regra de fé e prática, dando-se a igualdade de direitos e o privilégio de interpretar as escrituras, foi formada a Igreja de Deus. Vinte e um anos depois o nome Igreja de Deus se tornou oficial.


sábado, 20 de agosto de 2016

Se ser sincero é ser grosseiro, prefiro ser chamado de grosseiro do que ser hipócrita ou falso.

As vezes sinto anciã de vômitos em ver, a tamanha Hipocrisia de algumas pessoas aqui na cidade de Uruará. Dezenas de candidatos a vereadores, arrotando moralidades, defecando na inocência do povo,
mentindo, explorando, usurpando o sonho de dias melhores. Quando analisamos o cotidiano desses seres viventes, vemos pessoas mesquinhas, mentirosas,falsas,interesseiras para seu bem próprio, que não tem um posicionamento, muito pelo contrario são maria vai com as outras. Quando analisamos alguns candidatos a prefeito em Uruará, também encontramos essa qualidades acima descrita, ocasionado uma herança maldita no futuro do município de Uruará. Analisando bem o futuro de Uruará, poderá ser mais precário ainda, onde um futuro negro pode acontecer. Fico analisando uns parasitas humanos, que pretendem ingressar no mundo da politica Uruaraenses e fico me perguntando, como alguém tem a cara de pau de dizer que ama a cidade de Uruará e que o bem dos munícipes, sendo financiados por corruptos, ladroes de dinheiros público? Como um marionete humano quer que o município de Uruará saia do fundo do poço apoiando e sendo apoiado, financiado por caloteiro criminosos políticos, onde uma herança politica, foi enraizada no município de Uruará. Isso é pura Hipocrisia, falta de vergonha na cara. Diante de um cenário de podrificação politica,
 -Se esse texto redigido acima ti ofendeu, machucou seu pre-candidato a prefeito ou vereador, mexeu com você, ficou magoado com o autor! Não se preocupe a vossa pessoa é bem pior do que o texto descrito.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

POPULAÇÃO PROTESTA CONTRA O PREFEITO DE URUARÁ

População se manifesta frente ao Fórum e Prefeitura Municipal de Uruará (PA) exigindo o pagamento dos Servidores Públicos, a Volta às Aulas, a Limpeza das Ruas, Melhorias na Saúde, Entre outras reivindicações. Esta insuportável a situação do governo do prefeito atual Everton Moreira, a cada dia as coisas piora. No dia de hoje dia 18 centena de pessoas, foram para frente do Fórum
e da Prefeitura reivindicar, que a justiça se manifeste em favor do povo que não aguenta mais tanto descaso. Nada funciona, educação esta em estado de calamidade publica, diante atrasos salariais e sem nenhum investimento na área a cada dia a situação só se agrava. A manifestação foi pacifica, mas com alguns imprevistos, onde foi queimado pneus na entrada da prefeito, para dificultar a saída do prefeito que estava em seu gabinete. Segundo informações o prefeito saiu da prefeitura escoltado pela policia. Os protestos continua nessa sexta feira ate que se decida sobre os atrasos nos salários, ou o prefeito seja cassado seu mandato ou o mesmo renuncia seu cargo de prefeito.


quarta-feira, 17 de agosto de 2016

PREFEITO DE URUARÁ EVERTON NA MIRA DA JUSTIÇA.

JUSTIÇA PODE CASSAR O MANDATO DO PREFEITO DE URUARÁ A QUALQUER MOMENTO.
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça Muller Marques Siqueira, ajuizou Ação Civil Pública (ACP), com pedido de antecipação de tutela, contra o prefeito de Uruará Everton Moreira por fortes indícios de desvios de recursos públicos na gestão exercida. 
A medida judicial tomada pelo Ministério Público foi decorrente do Inquérito Civil instaurado para investigar diversas representações formuladas pelo Sinttep, Sinspur e pela vice Prefeita Maris Nicolod. Segundo informações a ação já esta na mesa do Juiz Dr. Michael da comarca de Uruará.
Na ação o Ministério publico pede a cassação do mandato do prefeito por improbabilidade administrativa, inelegibilidade por 08 anos, bloqueio das contas da prefeitura e indisponibilidade dos bens do Prefeito.

3 candidatos a prefeito e 155 a vereador vão as Urnas nessa eleições de 2016, para ser votado pelos eleitores.

Encerrou nesta segunda-feira (15) o período para os candidatos ao pleito municipal de 2016 homologarem a candidatura perante ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo o órgão, foram
contabilizadas 155 candidaturas a Vereador e 03 registros para prefeito no município de Uruará.
Os candidatos a prefeito de Uruará que registraram sua candidatura foram Mario Lobo PSDB, Silvio Alex PSD e Gilson Brandão PMDB. 155 candidatos a vereadores iram disputar uma cadeira na casa de lei, onde 12 candidatos por uma vaga.
O município de Uruará tem 28.787 eleitores, onde a legenda de cada coligação terá uma media de 1800 votos para eleger um vereador, diante de uma media de 23.000 votos validos.
O período da campanha eleitoral começa nesta terça-feira (16). Também nesta terça, o TRE publica um edital que dará início ao período de cinco dias para impugnação de registro.
Os gastos para os candidatos a prefeito não pode ultrapassar R$ 199.993,50, (Cento e noventa e nove mil novecentos e noventa e três reais e cinquenta centavos) , os candidatos a vereadores terão no máximo que gastar em sua campanha o valor de R$ 16.724,52 ( Dezesseis mil setecentos e vinte quatro reais e cinquenta e dois centavos. VEJA A LISTA DOS CANDIDATOS VEREADORES DE URUARÁ.



terça-feira, 16 de agosto de 2016

Nesta segunda-feira (15), encerrou o prazo para registro de candidatos em todo o Brasil.

A Justiça Eleitoral do Pará recebeu os registros de todos os candidatos do estado nas respectivas Zonas Eleitorais (ZE) dos municípios,
Os candidatos que foram eleitos durante as convenções partidárias para concorrer aos cargos de prefeito, vice prefeito e vereadores tiveram até as 19h para apresentar o pedido de candidatura contendo os documentos estipulado na resolução do TSE nº 23.455/2015.
O pedido de registro foi apresentado obrigatoriamente em meio magnético gerado pelo Sistema de Candidaturas - Módulo Externo (CANDex), desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral, acompanhado das vias impressas dos formulários Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) e Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), emitidos pelo sistema e assinados pelos requerentes. Para poder atender a demanda, o horário de funcionamento das Zonas Eleitorais foi alterado em razão do feriado estadual de Adesão do Pará a Independência. Todas começarão a funcionaram das 14h fechando às 19h.

VEJA LOGO MAIS: 3 CANDIDATOS A PREFEITO REGISTRAM CANDIDATURAS NO (TRE), E OS BASTIDORES DA POLITICA URUARAENSES, 

domingo, 7 de agosto de 2016

JOVEM É MORTO A FACADA NO KM 140

Na madrugada desse Domingo um assassinato aconteceu na Distrito Alvorada km 140, onde um jovem teve sua vida ceifada com uma facada no pescoço. O crime aconteceu por volta de 04:00 dessa
acusado -Carlos
madrugada, dia 07/08/2016. O autor do crime e a vitima estavam consumindo bebida alcoólica nas proximidades do campo do km 140, onde depois de muita cachaça, vitima e criminoso tiveram um desentendimento, onde acusado e vítima passaram a se agredir fisicamente. Ruan Gomes da Costa, vulgo Atanab, foi ferido mortalmente por golpe de arma branca no pescoço desferido por Carlos Henrique Soares, ocasionando a morte de Ruan na cena do crime, já Carlos sofreu ferimentos, em diversas partes do corpo ocasionado pela briga com a vitima. 
Os policiais de plantão da DEPOL de Uruará foram acionadas e diligenciaram com objetivo de elucidar o fato delituoso. Depois de uma breve investigação, localizaram o acusado (Carlos) escondido no interior de uma residência e ferido. A equipe composta pelo IPC Eladio Cruz e IPC Alexandre CP, sob o comando do DPC Walison prendeu o acusado em Flagrante. O SAMU foi acionado para prestar socorro ao acusado do crime, que foi encaminhado ao hospital municipal de Uruará para atendimento medico, e já se encontra na carceragem da delegacia de Policia de Uruará a disposição da Justiça.

sábado, 6 de agosto de 2016

Briga com participação de gangueiros acaba com os homens mortos nesta madrugada em Placas

Policiais Militares do 69º PPD na cidade de Placas tiveram uma noite de Sexta para Sábado bastante tumultuada na cidade de Placas localizada na Rodovia Transamazônica. Informações repassadas a nossa equipe de reportagem pelo comandante da 17ª CIPM de Rurópolis, Major Alexandro,são de que, por volta das 01:30 horas em frente uma festa realizada em um bar de nome "Bar da Loira" ocorreu uma briga onde teve a participação de alguns integrantes de gangue.
Na ocasião duas vitimas que foram mortas com golpes de faca, As vítimas foram identificadas como sendo Ricardo João Zamboni de 56 anos de idade, morador de Placas e Denilson Guimarães de Sousa, 35 anos de idade, da cidade de Caracol. Depois da situação a Policia Militar chegou no local que foram realizadas buscas e foi apreendido o menor M. A. P. S. , de 17 anos de idade, também preso os elementos Oziel da Conceição Sousa, 19 anos de idade, Josiel da Conceição Sousa, 20 anos de idade, , Rafael Sousa Silva, 19 anos de idade, e João Paulo de Sousa Silva de 20 anos de idade. 
Segundo relatos de testemunhas para a policia militar . todos foram reconhecidos por testemunhas e estavam no meio da confusão que culminou na morte das duas vitimas. Na mesma ocasião os malandros foram conduzidos pelas guarnições da PM até a delegacia da Policia Civil.
Fonte : Elias Junior Noticias


sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Termina Hoje, 05, o prazo para as convenções partidárias

Termina hoje (5) o prazo para que os partidos políticos façam convenções partidárias a fim de definir coligações e candidatos que vão concorrer às eleições municipais de outubro. O pleito servirá para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
As convenções começaram no dia 20 do mês passado.
Além disso, desde o dia (3), está assegurada aos partidos a prioridade postal para que as legendas possam enviar material de propaganda dos candidatos registrados na Justiça Eleitoral.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o próximo dia 15, o envio de propagandas só pode ser feito entre os órgãos partidários. Somente a partir do dia 16 de agosto é que o material poderá ser voltado aos eleitores.
No município de Uruará todos os partidos optaram por realizar as convenções no último dia do prazo.
Diante das convenções pelos partidos políticos a serem realizadas hoje. O Juiz de Direito da Comarca de Uruará, Dr. Michel Campelo, faz recomendações sobre estes eventos, proibindo a realização de festas, fogos de artifício, shows, comícios ou similares neste dia, sob pena de aplicação de multa e indeferimento dos registros de candidaturas pleiteadas.
O prazo limite para o encerramento das convenções é às 23 horas quando serão divulgados os candidatos a vereadores, vice-prefeito e prefeitos que concorrerão as eleições neste ano.
Por: Cirineu Santos.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Polícia Civil contabiliza 20 prisões de pessoas que tentaram fraudar o concurso público da PM

Bem sucedido. Assim foi definido pela Secretaria de Administração do Estado (Sead) o processo de aplicação das provas do concurso público para a Polícia Militar do Pará, realizado neste domingo (31) em Belém e mais três municípios - Marabá, Altamira e Santarém. Ao todo, 105 mil candidatos disputaram uma das 2.194 vagas disponíveis para os cursos de Formação de Praça (CFP), Formação de Oficiais (CFO) e Adaptação de Oficiais (Cado). Ao longo do dia, 20 pessoas, entre elas um
soldado da PM de Marabá, foram detidas para depoimentos em 15 ocorrências, a maioria pela utilização de documentos falsos e por falsa identidade (tentando fazer a prova em lugar de outra).
Em Belém, um candidato tentou usar um ponto eletrônico, outros desobedeceram a ordem de não usar aparelhos de celular em sala de aula. O esquema de segurança preventivo e integrado, montado pela Sead em parceria com a banca organizadora, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp), e o sistema de segurança pública do Estado, por meio das polícias Civil e Militar, garantiu que o exame transcorresse normalmente e sem tumultos. 
A candidata Marília Lemos, 23 anos, concorreu a uma vaga no Curso de Formação de Oficiais. Graduanda em Sistema de Informação, ela considerou positivas as medidas tomadas pela organização do concurso para evitar fraudes. “É uma política correta, pois é uma segurança para nós mesmos, candidatos”, opinou. 
TENTATIVAS DE FRAUDE 
Quanto ao suposto vazamento de gabarito e do cartão-resposta na internet, a Polícia Civil tranquiliza os participantes do certame que não passaram de tentativas frustradas de fraude. “Em alguns casos, o gabarito dava cinco opções de assertivas, quando na prova só havia quatro. Ou então disponibilizavam 60 questões, sendo que a prova era composta de apenas 50. Sem contar que sequer mencionavam o tipo de prova. A intenção era puramente lucrar em cima do candidato”, explicou o delegado-geral da PC, Rilmar Firmino, durante coletiva à imprensa na noite deste domingo, em Belém. 
Também estiveram presentes à entrevista a secretária de Administração do Estado, Alice Viana, o advogado da Fadesp, Danillo Araújo, e o comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Roberto Campos. Formada em radiologia, Ana Carolina Pinto Gomes, 28 anos, é uma das pessoas que entrou na disputa por um cargo de oficial. Há três meses estudando para o concurso, ela vê na Polícia Militar uma chance para mudar de vida. “Já fiz uns e outros concursos, mas para a polícia é a primeira vez que estou tentando”, contou.
RESULTADOS: De acordo com Danillo Araújo, da Fadesp, nesta segunda-feira (1º), a partir do meio-dia, tanto a prova como o gabarito estarão disponíveis no site da instituição. Já nos dias 02, 03 e 04 de agosto, os inscritos poderão efetuar seus recursos. O resultado final do certame está previsto para março de 2017. Por Bianca Teixeira (AGÊNCIA PARÁ/ GOVERNO DO ESTADO).