sábado, 28 de abril de 2012

MÃE DA CRIANÇA DESAPARECIDA EM URUARÁ CONFESSA QUE JOGOU A CRIANÇA NO POÇO.


 Mãe confessou o crime... Ela jogou a criança no poço.
Por: Cirineu  Santos
Em depoimento a policia, a mãe do bebê, Cristiane Santos Fantin, confessa ao delegado que jogou o filho Gabriel Fantin Pagotto no poço. Segundo ela, desde o inicio da gestação, percebeu que o pai não queria a criança, pois achava que não era dele, mas ela só teve a idéia de jogar a criança, na manha do ocorrido.
 
Ela ainda informou que tentou jogar durante o dia, mas não teve coragem. À noite, quando faltou energia, ela aproveitou a oportunidade, enquanto a irmã da dona da casa estava no banheiro e, jogou a criança no poço. Disse ainda que após jogar o filho, arrependeu-se, mas já era tarde Cristiane foi autuada por assassinato e ocultação de cadáver. Centenas de populares se aglomeraram na frente da delegacia, onde muitos estavam muito revoltados com o desfecho do caso. Familiares de Cristiane estão abalados, diante da tragédia em família.
Cristiane Fantin será conduzida à Altamira e será encaminha para exames, tratamentos psicológicos e presa.

A verdade sobre o caso Gabriel, bebê desaparecido na quarta-feira em Uruará


Depois de 67 horas de procura a polícia voltou ao local do ocorrido por voltas das 13h deste sábado e ao vasculhar um poço que há próxima a casa a polícia encontrou o bebê dentro do poço em estado de putrificação. De acordo com o delegado a principal suspeita de ter jogado o recém-nascido no poço é a própria mãe durante o estado de puerperal no estresse pós-parto.




Em breve mais detalhes sobre o desfecho do caso.

A POLÍCIA INTENSIFICA DILIGÊNCIAS NOS MUNICÍPIOS DE URUARÁ, PLACAS, RURÓPOLIS E SANTARÉM EM BUSCA DO RECÉM-NASCIDO SEQUESTRADO E SEUS SEQUESTRADORES

Na data de  (26/04/2012), por volta das 21hs, esteve realizando diligências policiais, juntamente com a equipe de policiais civis do município de Rurópolis e Santarém, o delegado de polícia civil do município de Uruará, Dr. Godofredo Martins Borges, o qual compareceu nas emissoras de rádios locais – Rádio Comunitária e Transamazônica/FM, informando e solicitando da população possíveis informações sobre os seqüestradores do recém-nascido GABRIEL FANTIN PAGOTTO, nascido em 24/04/2012 e seqüestrado no dia 25/04/2012, daquela cidade durante um “apagão”, por duas pessoas desconhecidas.
      O fato criminoso foi registrado no dia 25/04/2012 na delegacia de polícia civil de Uruará pelo pai da criança, Sr. Valter Alecio Saiter Pagotto, o qual denunciou o seqüestro do seu filho GABRIEL, afirmando que sua esposa Cristiane Santos Fantin veio do interior a cerca de 15 (quinze) dias para ganhar neném e que após sair do hospital municipal dia 24/04/2012 foram para casa de amigos na cidade e durante a noite a criança desapareceu misteriosamente durante um apagão da rede de energia que deixou a cidade de Uruará às escuras.

           Há informações de populares, que uma mulher, morena, estatura mediana, cabelos tingidos, tentou registrar um recém-nascido com as mesmas características e sexo do bebê seqüestrado, entretanto, tão logo saiu do local, numa motocicleta Broz vermelha, sendo esta conduzida por uma pessoa de capacete preto, possivelmente, dirigindo-se para o município de Rurópolis.

Com base nisto, foram realizadas durante toda a madrugada exaustivas diligências na rodovia transamazônica, em vicinais e travessões, mobilizando policiais civis de Uruará, sob o comando do delegado Godofredo Martins, Rurópolis, sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho e de Santarém, sob o comando dos delegados Nelson Nascimento e Jamil Casseb, entretanto, embora todos os esforços policiais a criança ainda não foi encontrada.

    De acordo com o delegado Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, foram realizadas abordagens em veículos e pessoas, bem como verificação em hotéis e pousadas na cidade, e em uma das abordagens em um veículo que vinha em sentido Santarém/Rurópolis, obteve-se a informação de que foi vista uma mulher numa motocicleta com um recém nascido em direção ao município de Santarém. As diligências se estenderam até o município de Mojuí dos Campos e dali se desmembrando em equipes, onde os policias de Rurópolis estrategicamente retornaram fazendo novas buscas nas vicinais e comunidades, ao clarear do dia, enquanto que Dr. Godofredo Martins, juntamente, com os delegados Nelson Nascimento e Jamil Casseb continuaram sob o comando até o município de Santarém, onde estão realizando “varredura policial” intensa na cidade e divulgação na mídia local sobre o fato. 



FONTE POLÍCIA CIVILe Ruropolis sem rede

REPORTAGEM: PAULINO MAGNO

Pedido de socorro


sexta-feira, 27 de abril de 2012

CASO DE POLÍCIA - PADRE É PRESO EM ALTAMIRA

ACUSADO DE PEDOFILIA
Com informações de FELYPE ADMS DE OLIVEIRA
O padre Paulo Machado
Um padre foi preso no final da noite de ontem (26), em Altamira sudoeste do Pará, o religioso foi flagrado abusando sexualmente um adolescente de 16 anos.
A Polícia Militar fazia ronda pelas imediações do bairro Liberdade, quando na altura do Lixão avistou um veículo (perua) próximo do local, ao chegar verificaram que era o religioso que se identificou por padre Paulo Machado.
O padre recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o menor para a superintendência de polícia civil de Altamira para os procedimentos cabíveis.
Em depoimento o menor informou à polícia que esta seria a segunda vez que o padre abusava dela. A polícia agora investiga outros possíveis estupros cometidos pelo pároco. Após depor, ele foi encaminhado para a carceragem da penitenciária de Altamira, onde aguardará julgamento por abuso sexual e atentado violento ao pudor.
O padre Paulo Machado faz parte da Prelazia do Xingu, onde atuava no setor administrativo da igreja e semanalmente (quinta-feira) realizava celebrações em bairros da periferia da cidade, conhecido como encontro de vizinhos, o pároco também é irmão do deputado federal Sibá Machado do PT do Acre.
EM RESPOSTA: A PRELAZIA DO XINGU INFORMOU EM NOTA QUE JÁ TOMOU CONHECIMENTO DOS FATOS OCORRIDOS, E AGUARDA O FINAL DAS INVESTIGAÇÕES PARA TOMAR POSTERIORES PROVIDENCIAS.

Caso Gabriel ganha repercussão Nacional


O sumiço misterioso do menino Gabriel de apenas 02 dias de nascido já ganhou repercussão em todo o Brasil, sites, blogs reportagem televisivas e uns dos maiores sites de noticias G1 e o Jornal da Globo deu destaque no acontecido em Uruará.
Segundo a polícia, até agora, a única pista do caso foi à denúncia contra uma mulher que tentou registrar um recém-nascido sem a documentação necessária no município de Placas, que fica a 60 km de Uruará.
As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal da região Oeste do Pará, estão fazendo buscas para localizar o menino Gabriel. A família continua em estado de angústia, e solicita a todos, orações para que a criança seja encontrada e tudo acabe bem.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Criança recém-nascida desaparece de dentro de casa.


Um mistério esta deixado familiares desesperado com  desaparecimento de um Bebe de apenas Dois dias de nascida. Nesta noite de quarta feira por volta das 19 horas no momento que aconteceu um apagão de Energia como aqui em Uruará e região isso não e mais novidades, uma criança foi roubada de uma casa situada na Rua 13 de Maio em Uruará.Segundo relatos da família quando houve a falta de energia a mãe do bebê, Cristiane Santos Fantin foi apanhar uma vela na conzinha ao lado para levar para a irmã da dona da casa que estava no banheiro e quando ela se ausentou por alguns instantes ouviu o seu filho de 2 anos e 6 meses chorar que estava deitado num colchão próximo a cama onde estava o bebê, ao retornar para o quarto o seu filho de dois dias de nascido havia desaparecido., mãe de Gabriel está desesperada, ela tem um casamento estável com Valter Alécio Saiter Pagotto, mora no travessão 180 sul. Cristiane estava há 15 dias na cidade de Uruará esperando pelo nascimento de Gabriel.

Qualquer informação sobre o bebê entre em contato com a polícia pelo 190 ou 93-35321976 ou (93) 91356971.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

AJUDA

HOMEM APARECE NO CRAS E SOLICITA AJUDA EM BUSCA DE SEUS FAMILIARES, POIS O MESMO NÃO LEMBRA DE NINGUÉM

A Secretaria Municipal de Assistência Social solicita a quem conhecer o Senhor José Lima dos Santos, para que procurem o Centro De Referência De Assistência Social - CRAS, pois o mesmo não recorda de familiares e parentes.

AERONAVE GAVIÃO 05 DA SEGURANÇA PÚBLICA TRANSPORTA PACIENTE EM ESTADO GRAVE PARA HOSPITAL REGIONAL EM ALTAMIRA

 Por volta das 10 horas de hoje, 23, a aeronave, que faz o policiamento aéreo da região de influência da Hidrelétrica de Belo Monte, realizou o primeiro transporte de paciente em estado grave para o Hospital Regional da Transamazônica em Altamira.
A aeronave foi solicitada pelo presidente do Consórcio Belo Monte, Eraldo Pimenta e vereadores do Município de Uruará, pra fazer o transporte do paciente Manoel Gonçalves Oliveira, 68, vítima de acidente automotivo, o qual passou por uma cirurgia em Uruará e foi encaminhado para o Hospital Regional de Altamira acompanhado pela Dr. Renata Alves e a técnica de enfermagem Cláudia Souza. 

Por Cirinel Santos 

Empresários de Altamira são condenados por desvio de verba da Sudam.

A juíza Luciana Said Daibes, da Vara Federal de Altamira-PA, condenou, nesta quinta-feira, os empresários Rui, Ilvanir e Armindo Denardin, donos da Agropecuária Pinguim S.A, e a contadora Maria Auxiliadora Barra Martins a devolverem aos cofres públicos um valor de R$ 4,7 milhões desviados da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) do Estado.
A empresa recebeu o financiamento para plantar e beneficiar cacau e criar tourinhos e novilhas para reprodução na região do município de Altamira no sudoeste do Pará, mas não implantou o empreendimento. Além disso, apresentou notas fiscais falsificadas para atestar a aplicação dos recursos públicos, que na verdade foram desviados. O crime foi comprovado pela auditoria da Receita.
O caso começou a ser analisado em 2008, pelo Ministério Público Federal (MPF), e a decisão foi tomada em outubro de 2011, mas só agora foi enviado ao MPF para ciência.
As irregularidades foram constatadas em auditoria da Secretaria da Receita Federal e em investigações da Polícia Federal e do MPF, que processou os três proprietários da empresa e a contadora, acusada de montar os documentos falsos para apresentar à Sudam. Além de pedir a devolução do dinheiro, o MPF pediu também a condenação dos acusados por danos morais coletivos, o que foi negado pela Justiça.

Fonte: Terra.

Tragédia na Transamazônica deixa um morto e dois feridos

Um caminhão perdeu os freios e caiu em uma ribanceira, perto do município de Placas

O acidente aconteceu na quinta-feira (19), por volta das 08:30hs, quando uma Guarnição da Polícia Militar do Destacamento de Placas, subordinada ao comando da 17ª CIPM (situado no Município de Rurópolis), foi acionada por populares para socorrer as vítimas de um grave acidente de trânsito ocorrido na BR-230 (Rodovia Transamazônica), envolvendo um caminhão. A Guarnição da Polícia Militar, sob o comando do Cabo Laurimar e auxiliares Cabo Sá, Soldados Vieira e Erasmo, esteve presente no local, onde foram prestados os devidos atendimentos aos feridos.Veja a materia completa aqui... 

domingo, 22 de abril de 2012

PMDB lança oficialmente Gilson Brandão candidato a prefeito de Uruará


Um encontro político que aconteceu Nesta sexta-feira, dia 20 em Uruará. O presidente do Partido PMDB de Uruará Gilmar Milanski e representantes de outros partidos, com a participação de uma caravana com os principais líderes políticos do PMDB do estado, o presidente da Famep (Federação dos municípios do Estado do Pará) e prefeito de Ananideua, Hélder Barbalho, o deputado estadual, Ozório Juvenil e o secretário de agricultura do estado do Pará, Hildegardo Nunes. Com a presença do prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, e uma pequena participação da população, onde a reunião teve inicio um pouco tarde por volta da 22h30min por motivo do atraso da caravana, mas o encontro foi satisfatório, para processo político de outubro.
No encontro o presidente da Famep, Helder Barbalho, fez o anúncio oficial da candidatura do jovem engenheiro agrônomo da Emater, Gilsinho Brandão, a prefeito de Uruará na disputa das eleições de outubro. O vice Prefeito Laércio Barro PTB discursou e deixou claro que pretende continuar sendo vice prefeito do grupo, onde o mesmo argumentou que foi fiel e respeitou a base política do PMDB, durante Oito anos e quer continuar sendo respeitado.

Autor de furtos de veículos em Uruará é preso outra vez


A polícia civil prendeu no início da noite desta quinta-feira, 19, o nacional Welton Luiz de Souza, 35, pelo crime de receptação, no momento da prisão ele tinha em posse uma moto Fan furtada no dia 12 de abril que pertence a Ariosvaldo Luiz de Souza.
Welton já tem duas passagens pela polícia, a primeira em 2008 aqui mesmo em Uruará ele foi preso por furto e em 2011 foi preso por receptação no município de Anapú. Livre e de volta a Uruará ele voltou à prática criminosa, mas também voltou para trás das grades após vários dias de investigação da polícia civil de Uruará. A polícia suspeita que o elemento também tenha praticado o furto do veículo com o qual ele foi encontrado e averigua a possibilidade da participação dele em outros crimes praticados na cidade.
A prisão foi feita pelo investigador Tadeu sob o comando do delegado Godofredo Martins Borges. Welton está à disposição da justiça na delegacia de polícia de Uruará

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Policia de Uruará; tolerância zero há poluição sonora.


As policias Civil e militar de Uruará declarou guerra aos barulhentos de Uruará, em continuidade à operação “Kadron não Durma com Esse Barulho”, a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar de Uruará apreendeu nesta noite de Quinta Feira um gol branco de Placa OBT 5166 que portava uma aparelhagem de som. Segundo informações o carro estava com o som muito alto, incomodando os moradores vizinho da praça da Biblia, onde uma das vitimas denunciou a policia que dentro de uns 5 minutos os policiais já estavam fazendo a apreensão do veiculo.
O proprietário do veiculo foi enquadrado no art. 54, parágrafo 1º da lei 9.605/98 e no art. 42.  Na delegacia foi lavrado o T C O, onde o mesmo ira responder na justiça por crime ambiental e perturbação de socego. Segundo a policia o som esta avaliado em R$ 10,000. 00 onde o proprietário do veiculo tinha montado a aparelhagem há uns Três dias e estava na praça para testa a mesma. O Proprietário do carro já responde um T C O por descarga barulhenta em moto.
"Isso infringia a lei ambiental e extrapolava o limite permitido de 65 decibéis de volume do som", detalhou o delegado Godofredo Martins Borges, titular da Delegacia local.
O delegado Godofredo Martins Borges disse que pelo fato de haver pessoas reincidentes nesse delito elas correm o risco de ser presas em flagrante por poluição sonora dolosa. 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

ERALDO PIMENTA VAI A BRASÍLIA-DF E CONSEGUE INVESTIMENTOS DE 10 MILHÕES DE REAIS PARA A REGIÃO


Foi realizada nesta quarta-feira, 18, em Brasília – DF uma reunião entre a diretoria da Norte Energia e os prefeitos do Consórcio Belo Monte. A reunião contou com a presença dos prefeitos dos municípios de Medicilândia, Ivo Miller; de Porto de Moz, Berg Campos; Gurupá, Moacir Alho; Placas, Negão Brandão; Brasil Novo, Alexandre Lunelli; Vitória do Xingu, Vando; Pacajá, Padre Edmir, o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta e do secretário Executivo do Consórcio Belo Monte, Dino Barille.    Veja a materia completa aqui...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Operação Kadron, “Não Durma Com Esse Barulho esta dando resultado positivo.



Deflagrada há alguns dia atrás a operação Kadron, “Não Durma Com Esse Barulho”, realizada pela polícia civil e militar de Uruará. Uma apreensão foi muito louvável foi a de uma saveiro branco, que sempre estava com um som muito alto, que por onde passava o chão tremia. Depois de uma denuncia a policia Militar foi ate o local e apreendeu o veiculo e encaminhou para a delegacia da Policia Civil. O proprietário foi enquadrado no art. 54, parágrafo 1º da lei 9.605 e na delegacia foi feito o T C O, onde o mesmo ira responder na justiça por crime ambiental. Segundo a policia o som esta avaliado em R$ 13,000. 00. A policia diz que a operação não tem prazo de termino e que os proprietários de veículos com som automotivo que estiver causando poluição sonora e as motos com descarga barulhenta vão ser presas e os proprietários irão responder na justiça.

INVISTA EM VOCÊ EM ALGO QUE REALMENTE VALE A PENA. VOCÊ!

É com enorme satisfação que o blog Uruará em foco criou o espaço destinado à entrevistas com profissionais em diversas áreas,empresários, políticos e populares, mostrando assim os desejos, expectativas e oportunidades os desafios e sonhos de cada Uruaraese essa nossa querida cidade de Uruará. E para começar nossa entrevista será com O Dr. Rodrigo Afonso de Belém – Especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalar.
Por que procurar psicoterapia?
- A Psicoterapia objetiva auxiliar o indivíduo a lidar com suas emoções e com seus conflitos psicológicos da mesma forma que um oftalmologista auxilia aqueles que estão sofrendo um problema de visão ou um dentista auxilia aquele que tem uma dor de dente. Parece lógico alguém que não está enxergando bem procurar um oftalmologista ou alguém que quebrou um dente procurar um dentista, mas por que ainda é tão complicado para aqueles que sofrem com seus problemas psicológicos, procurar um psicólogo? Leia mais aqui...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Prefeitura de Uruará poderá demitir

Hoje, 16/04/2012 o jornal O Regional da FM 91,3 transmitiu uma entrevista com o Prefeito de Uruará Eraldo Pimenta, o qual disse que em virtude da diminuição da população apurada no último censo o FPM (Fundo de participação dos municípios) de Uruará caiu de 2,2 milhões de reais para 2 milhões ao mês, informou também que estará indo a Belém e Brasília para renegociar esse recurso, esclareceu também que está utilizando recursos jurídicos para tentar reverter a situação, com tanta notícia ruim uma poderia ser pior. Segundo palavras do próprio Prefeito caso essas medidas não surtam efeito nos próximos dias começará um programa de demissões na Prefeitura de Uruará.
Com Informações Talento Noticias

sábado, 14 de abril de 2012

Imprudência no trânsito de Uruará faz mais uma vítima


O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, 12, segundo informações da polícia civil, o motociclista, Paulo Santos da Silva, 20, saia da Rua Vale do Xingu em alta velocidade quando um caminhão de combustível passava pela Avenida Perimetral Sul, o motociclista não conseguiu frear e se chocou com sua moto no caminhão que passou por cima de uma de suas pernas, com o impacto da queda sofrida o motociclista teve múltiplas fraturas, foi socorrido, mas ao ser transferido para o hospital regional de Altamira não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho. Este foi mais uma vítima da imprudência no trânsito de Uruará.
Diante desse acontecimento uma coisa deixou muitos Uruaraensses revoltado, pois existe na região um helicóptero da força de segurança que e para atender as necessidades da região, que faz partes das condicionantes do consorcio Belo Monte. Segundo informações o Helicóptero foi solicitado, pois o caso do acidentado era grave e precisava ser socorrido urgente para o Hospital Regional em Altamira, pois uma viagem ate Altamira com a situação da Transamazônica pode levar ate 6 a 8 horas de viagem podendo custar uma vida, como foi o caso. Mas a vinda da aeronave não foi possível pelo fato de aqui em Uruará não ter ao menos um heliponto provisório.  Projeto de Heliponto

sexta-feira, 13 de abril de 2012

AGORA! SindSaúde declara greve e deixa 60% dos serviços paralisados em Altamira.

                                                        O que já estava ruím, piorou.
ALTAMIRA (PA) - Agora é oficial, servidores da Saúde em Altamira (PA) param as atividades por tempo indeterminado. São dezenas de funcionários que aderiram ao movimento grevista, foram várias tentativas de negociações desde o início do ano mas nenhum acordo foi firmado. Entre as pautas de reivindicações estão plano de cargos e salários, reajuste salárial, equipamentos de proteção individual e solicitam até água potável no Hosp. São Rafael.O SindSaúde já está denunciando que a prefeitura estaria contratando estagiários para subistituir grevistas o que não é permitido, segundo a LEI Federal 7783 em seu artigo 9° de Junho de 89 - Que veda a contratação ou demissão de servidores em período de greve.
Os servidores da Saúde reivindicam reajuste salarial que já está defasado em 150% em Altamira.

No hospital municipal na manhã desta sexta (13/04) apenas 40% dos serviços funcionaram, nos postos de saúde nos bairros da cidade muitos nem abriram as portas. Essa é a 3° greve enfrentada pela atual gestão nos últimos seis mêses. Atos públicos devem acontecer neste final de semana, a coordenadora do SindSaúde Adriana Cavalcante diz que não existe mais outra forma de diálogo com o poder executivo, a greve é a única alternativa de pressionar uma negociação.
Por: Felype Adms.

CNBB lamenta decisão do STF

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou nota oficial lamentando a decisão do Supremo Tribunal federal sobre os fetos anencéfalos. No texto, os bispos afirmam que “legalizar o aborto de fetos com anencefalia, erroneamente diagnosticados como mortos cerebrais, é descartar um ser humano frágil e indefeso”. (JB)
Leia AQUI a nota da CNBB

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Funcionários da Celpa se reúnem com direção da companhia

SÃO PAULO, 10 Abr (Reuters) - Funcionários da Celpa, distribuidora de energia paraense, resolveram não entrar em greve a partir de quarta-feira, em assembleia realizada nesta terça-feira.
O sindicato, que tinha aprovado um indicativo de greve a partir de quarta-feira diante da não liberação de pagamentos atrasados, resolveu aguardar, já que tem uma reunião marcada com a diretoria da empresa na quarta-feira, disse o presidente do sindicato, Ronaldo Romeiro, à Reuters. Agora, o sindicato considera a possibilidade de paralisar a partir de 18 de abril.
A Celpa, empresa do Grupo Rede Energia, está impedida de realizar os pagamentos das parcelas atrasadas o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e da parcela referente ao Plano Bresser sem autorização da Justiça, já que está em processo de recuperação judicial.
(Por Anna Flávia Rochas)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Dança das cadeiras

Dia 07/04/2012 começou em Uruará a dança das cadeiras, cadeiras essas de postos no executivo municipal. Na Secretaria municipal de Educação saiu manelzinho, persona non grata para a maioria dos professores. Entrou Cláudia Navarro, servidora de carreira da Educação, passou por praticamente todos os setores da pasta, portanto; conhece muito bem a função, tem tudo para fazer uma administração menos desastrada como foi a de Manoel Ribeiro, agora Cláudia têm a oportunidade de trazer novamente os professores para a condição de parceiros da SEMED, a história mostra que administrações conciliadoras sempre são permeadas pelo sucesso e a colaboração dos liderados e aliados. Fazem votos de sucesso a nova gestora da SEMED/Uruará.
Com Informações Talento Noticias

domingo, 8 de abril de 2012

Praça da Bíblia e invadida por Tropas de Burro, Bêbado pelado e Som automotivo.


Acabou a paz na famosa Praça da Bíblia de Uruará, de dia e tropa de animais que vivem circulando soltos pela cidade e muito bêbados, á noite e nos finais de semana e os grandes sons automotivos que manda no pedaço. Proprietário de carro com sons potentes não respeitam a privacidade dos que vem a praça para encontrar amigo e passear com seus filhos. Lamentável e que nossas autoridades não tomam nenhuma providencia e aonde era um espaço para lazer e diversões de que gosta de um lugar, calmo e harmonioso, esta dominado por baderneiros e vândalos, que estão destruindo um ponto de referencia de Uruará. Salve a Praça da Bíblia!  

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Roubos a empreendedores são desvendados no município de Uruará

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira, 6, o desvendamento de três roubos registrados esta semana em Uruará, sudoeste do Estado, após a prisão do autor dos crimes, Renato Santos Costa, de 19 anos. A prisão do acusado foi realizada no final da tarde de ontem, quinta-feira, pela equipe da Delegacia local. Ele é apontado como o autor do assalto a um comércio na Avenida Central no último dia 4, quando, na ocasião  Veja a materia completa aqui...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Morre o Tecnico de som Geilson

Depois de lutar muito pela vida, o técnico de Som Geilson foi vencido, e nesta tarde de quinta feira por volta das 16:00 deu partida, e deixou familiares e amigo inconformados. Após sofre um grave acidente de moto na madrugada de 10 de Dezembro 2011 o Uruaraense Geilson do Som como e conhecido em Uruará lutou pela vida por 116 dias vindo á ser vencido nesta tarde.
Nos últimos dias Geilson deu uma melhora, mas a vida às vezes e cruel e prega peças que o ser humano não pode entender.

Sociedade civil cobra transparência e organização do PDRS Xingu

Documento entregue em reunião do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS Xingu) cobra transparência na divulgação das ações realizadas e implantação da secretaria executiva
Representantes de organizações da sociedade civil que fazem parte. Veja a materia completa aqui...

INFRAESTRUTURA

Chegou na semana passada em Uruará, dezenas de toneladas de estruturas metálicas , ferragens e aço, em carretas e caminhões para ser utilizados nas coberturas das quadras poliesportivas que estão sendo construídas no Município.Veja mais aqui...

URUCUM COMEÇA A RENDER LUCRO PARA PRODUTORES

Impulsionado pelo secretário de Agricultura de Uruará, Cirilo Nicolóide, que trouxe a ideia para a agricultura de Uruará em janeiro de 2011, o cultivo de urucum ganhou a atenção de vários produtores do município e passa a ser considerado um mercado atrativo por todos.
A lavoura surge como uma excelente alternativa para os produtores com o aumento na renda da família. O produto é utilizado como corante natural e para a indústria alimentícia e cosmética. O produtor rural, Antônio Ribeiro, tem cultivado em uma linha de terra, 420 pés de urucum e está animado com o cultivo, segundo ele, conseguiu vender recentemente o urucum a R$ 3,00 o kg e que o comprador pretende deixá-lo como responsável pela compra da produção no município. A secretaria de agricultura informou que continua a distribuição gratuita de sementes para o plantio e em breve toda a produção de urucum de Uruará será beneficiada aqui mesmo no município.

Por Joab Reis

quarta-feira, 4 de abril de 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Violência doméstica vitimou várias mulheres de Uruará neste final de semana

Vários casos de violência doméstica ocorridos neste final de semana foram comunicados a polícia civil de Uruará, homens covardes que não respeitam a companheira e motivados pelo ciúme ou alcoolismo acabam agredindo a mulher. Uma dessas agressões aconteceu no Bairro Vila Basil, zona norte da cidade de Uruará, e terminou em tentativa de assassinato, o marido, Delzimar Costa Batista, vulgo Pagô, 29, desferiu 7 facadas na companheira, Raimunda Alves da Silva, 32. De acordo com a polícia o agressor não aceita a decisão da mulher que quer a separação e enciumado a agrediu neste domingo, 01, depois de um desentendimento.
A polícia agora procura o marido agressor que irá responder na cadeia pelo crime cometido. A vitma está sob os cuidados médicos no hospital municipal de Uruará.
 Por Joabe Reis

JOVEM MORRE ESFAQUEADO APÓS BRIGA EM BAR DO JARDIM MORUMBI

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 02, Elizeu Araujo Bezerra, 25, estava do lado de fora de um bar movimentado do bairro Jardim Morumbi, zona oeste da cidade de Uruará, quando foi atacado por alguns elementos armados com faca que o feriram diversas vezes. Foram dezenas de facadas e Elizeu não resistiu e morreu no local. A polícia foi chamada, mas não conseguiu prender os agressores, de acordo com a polícia civil antes do homicídio havia acontecido uma briga e que os elementos teriam saído e depois retornado e esfaqueado o jovem.
A polícia está investigando o caso e um suspeito é alvo das investigações.
 Por Joabe Reis

Menina de 5 anos foi estuprada e estrangulada em Novo Progresso


O corpo de  JanniKeley dos Santos Silva,5 anos, foi encontrado através de denuncia anônima pelo celular da mãe, que divulgou na imprensa e redes sociais o numero para contato.
Ela desapareceu na sexta-feira (30), quando saiu para brincar com amiga na vizinhança por volta das 18:00 horas e não retornou para casa, no Juscelandia, em Novo Progresso.
A mãe imediatamente procurou a delegacia e relatou o fato para o delegado de plantão Dr. Lucivelton que alegou ser muito  tarde (noite) e adiou a procura para outro dia. Somente nesta manhã de segunda-feira(02) através de denuncia anônima a criança foi encontrada já em decomposição nas proximidades do Motel Emoções,nas margens da rodovia BR-163.   A menina foi estuprada e estrangulada e jogada num matagal  fechado.  A família só veio procurar o conselho tutelar no domingo próximo ao meio dia. A policia civil investiga o caso, que até o fechamento desta edição não havia nenhum suspeito.
Fonte: Redação Folha do Progresso

Outra vez! Acidente faz vítima fatal na BR-230 na comunidade Pioneira.

Ontem (01) por volta de 12h, aconteceu um acidente na altura do quilômetro 30 da rodovia Transamazônica, sentido Altamira - Brasil Novo, próximo a agrovila Pioneira.
Segundo testemunhas uma pickup Strada atropelou um homem, identificado por Giovane Ferreira de 23 anos, a vítima estava em uma motocicleta.O impacto foi tão forte que jogou a moto da vítima para uma distância de 50 metros do corpo, o carro foi parar do outro lado da pista bastante danificado. Um morador da agrovia presenciou o fato.
- O Giovane (vítima) vinha subindo na pista para atravessar, quando o fiat veio com tudo e bateu nele, o Gioave morreu na hora e a moto ficou toda destruida, foi tudo muito rápido - Contou Fernando Araújo.
Quem dirigia o Fiat Estrada era Giovane Lunelli irmão do Prefeito de Brasil Novo Alexandre Lunelli que compareceu ao local para prestar apoio à família, Alexandre disse que o irmão ficou com escoriações mas passa bem. Sobre a falta de lombadas no trecho que dezenas de pessoas cruzam todos os dias, o prefeito disse que vai tomar providências.
- Eu já oficializei uma vez e vou reforçar o pedido de lombadas para esse local, não podemos aceitar esse tipo de situação, meu irmão também foi vítima do acidente, felizmente ele está bem. Lamento pela família que perdeu seu mebro - Disse Alexandre Lunelli.
Por: Felype Adms.

Transamazônica terá transito interrompido de novo

Com a obra abandonada pela empresa licitada pelo governo federal o trecho Altamira Medicilândia  está um caos, a foto mostra que está difícil programar uma viagem pela Transamazônica sem problemas. Um pequena trecho no km 18 entre Altamira e Brasil Novo foi motivo de muita dor de cabeça, acidentes e até noticia no Jornal Nacional.
 No ultimo domingo mais um acidente com vitima fatal no km 30 por falta de sinalização. Uma comissão foi ate Brasília levar estes e outros problemas da rodovia ao diretor nacional do DINIT. 
Esperamos que as propostas apresentadas sejam executadas. Diante disto a CJP – Comissão de Justiça e Paz está organizando um  Ato Publico para mostrar a indignação da população e propor a sinalização eletrônica dos perímetros urbanos ao longo da rodovia. A instalação imediata da empresa que vai assumir  a obra no trecho Altamira Medicilandia. 
O Ato será nesta quarta-feira 04 de abril de 12 a partir das 07 horas no km 30 sentido Brasil Novo. 
Com informações Sidalesio Souza

Ozório Juvenil está fora da Alepa.

A dança das cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado com vistas às eleições municipais continua. Após a saída do deputado Júnior Hage (PR) da Secretaria de Trabalho e Renda (Seter), e retornar ao parlamento; agora é a vez do secretário Francisco das Chagas Melo Filho, o “Chicão”, se desincompatibilizar e deixar a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) para concorrer à prefeitura de Ananindeua pelo PMDB. Quem deseja disputar a eleição municipal de outubro deve deixar a administração pública até o dia 6 de abril.  Veja a materia completa aqui...

Urbanitários da Celpa ameaçam greve por tempo indeterminado

Greve pode iniciar a partir do dia 11 de abril
Santarém - Os funcionários da Celpa podem paralisar as atividades por tempo indeterminado. A decisão, tomada em assembleia realizada na sexta-feira (30), em Belém, deve ser acatada caso não seja firmado um acordo com a concessionária de energia após o Sindicato dos Urbanitários do Pará apresentar na próxima semana o indicativo de greve.
“A categoria aprovou que se até o dia 10 de abril a Celpa não fizer todos os pagamento atrasados e pendentes a partir de zero hora do dia 11 a gente vai fazer uma greve por tempo indeterminado”, explica o diretor regional dos urbanitários de Santarém, Guilherme Bentes.Duas paralisações de 48 e 72 horas foram realizadas pelos urbanitários para reivindicar o direito acerca da decisão judicial que deveria ter saído no dia 29 de março. Os trabalhadores cobram, entre outras coisas, o pagamento das 38ª e 39ª parcelas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) e também o não desconto dos dias paralisados.O sindicato garantiu que se houver greve, partir do dia 11 de abril em todo o Pará, o quantitativo mínimo de funcionários deverá ser mantido para não afetar o fornecimento de energia elétrica.

Arvore mata 3 empregados da vale em acidente

Três empregados da Companhia Vale no Estado do Pará morreram e nove ficaram feridos após uma castanheira cair sobre o ônibus que levava os funcionários para casa.

Chovia na Estrada do Manganês pouco antes da 1h desta sexta-feira, quando aconteceu o acidente no km 17 da rodovia. Eles trabalhavam na mina do Azul, na cidade de Parauapebas, que fica na Serra dos Carajás.

A empresa divulgou nota informando sobre o acidente e diz que sente muito pelo que aconteceu com os trabalhadores. “A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos empregados e seus familiares.”

domingo, 1 de abril de 2012

INAUGURAÇÃO DO CRAS


A festa de inauguração teve homenagens, gratidão e show com Daniel do Acordeon.
Por: Cirineu Santos
Fotos: Cirineu Santos e Karen de Oliveira

Público se fez presente na Inauguração
O Governo Uruará da Gente inaugurou neste sábado, 31, mais uma obra de cunho social. O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. A cerimônia aconteceu, a noite, na Rua das Mangueiras, antigo aeroporto e contou com a participação de milhares de pessoas, entre elas, os secretários municipais, vereadores e demandatários da assistência.Veja a materia completa aqui...