Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Jatene e Ana Júlia votaram pela manhã

Simão Jatene (PSDB), da coligação “Juntos com o Povo”, votou no Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), na travessa Dom Romualdo de Seixas, em Belém, pouco antes das 10h30.
"Só tenho a agradecer ao povo do Pará ao carinho com que tem me recebido em todos os lugares onde andei. O dono da minha campanha é o povo”, disse o candidato.
Ana Júlia Carepa (PT), da “Frente Acelera Pará”, votou por volta das 9h da manhã na escola José Veríssimo, em Batista Campos. Estava acompanhada de seu vice, Anivaldo Vale (PR).
“Tenho certeza de que o povo quer continuar as políticas públicas do meu governo”, afirmou.

Com fotos e informações do Diário On-line.


sábado, 30 de outubro de 2010

DISPUTA PRESIDENCIAL DECIDIDA: DILMA SERÁ A PRÓXIMA PRESIDENTE DO BRASIL

Quem esperava que ontem no Debate da Globo poderia haver uma reviravolta na disputa presidencial, arrefeceu os ânimos. Não houve nenhum fato novo que repercutisse na campanha de Dilma Rouseff. Na verdade, o debate da Globo era a última cartada do candidato José Serra. Para quem assistiu, observou que ambos os candidatos se pouparam e pouparam um ao outro. Serra baixou a tolha e já tem como certa sua derrota. Não vai mais se desgastar com a futura presidente. Não há mais coelho na cartola. Preferiu, como bom político, manter-se na retaguarda e ir até o fim da sua missão.
Por outro lado, as pesquisas mostram uma estabilidade na disputa, com o favoritismo da Dilma, já à beira da consolidação. Por acreditar que as abstenções prejudicarão mais o candidato do PSDB, além da análise dos dados das últimas pesquisas, não vejo mais dúvida sobre a eleição da primeira mulher Presidente da República.
Debate ameno na Globo favorece Dilma Roussef
O formato do debate da Rede Globo entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), realizado na noite desta sexta, 29/10, em que os candidatos respondem perguntas de candidatos indecisos, melhora sem dúvida a qualidade da discussão política. Apesar dos tempos limitados, os candidatos puderam contar um pouco das suas propostas e lançar algumas idéias.
José Serra foi contido nas críticas, destacou bandeiras da sua campanha, “a sua biografia”. Serra falou muito de Saúde, repetindo diversas vezes que o setor piorou – com isso reforça a tese da sua campanha de que foi o “melhor Ministro da Saúde do Brasil”.
Dilma fez a defesa do governo, também empunhando uma das suas principais bandeiras: a continuidade. Ela buscou muito também a comparação com o “governo anterior”, com o passado, termos que associam Serra ao ex-presidente Fernando Henrique.
Ou seja, Serra compara biografias, Dilma governos. Nenhuma novidade a não ser o tom respeitoso entre os candidatos. Foi um debate equilibrado, nenhum candidato teve nenhuma grande sacada, nem nenhuma mancada.
O equilíbrio proporcionado pelo formato acaba sendo melhor para Dilma, que lidera todas as pesquisas, do que para Serra, que busca a virada. A repercussão do debate ainda se dará amanhã na imprensa e nos telejornais da Globo, mas como falta pouco tempo para as eleições e não surgiu nada de muito impactante capaz de movimentar as discussões, não se pode dizer que foi um “debate decisivo”. Ganhe quem ganhar domingo, a influência do debate será pequena.
Até porque tenho uma tese sobre a percepção dos eleitores sobre quem se saiu melhor no debate. Os eleitores de Dilma dirão que foi ela, os de Serra que foi ele e os indecisos... bom quem, depois de quatro meses de intensa campanha, permanece indeciso provavelmente não estava sintonizado na Globo.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Polícia Federal receberá reforço de outros estados

Todo o efetivo da Polícia Federal (PF) estará de plantão neste domingo para combater possíveis irregularidades eleitorais no domingo. No primeiro turno, 57 pessoas foram conduzidas à PF em todo o Pará. Dessas, 16 foram presas. Os motivos principais para as autuações foram boca de urna, compra de voto e transporte de eleitores.
Flávio Diniz, coordenador de operações da PF nas eleições, explica que as ocorrências deverão ser encaminhadas para a sede, localizada na avenida Almirante Barroso, exceto as ocorridas no interior do Estado. No total, 300 policiais estarão envolvidos na ação, que contará ainda com o apoio de aproximadamente 30 agentes da PF de outros estados. “Estaremos com equipes de plantão em alguns locais específicos, como Central de Atendimento ao Eleitor, do Tribunal Regional Eleitoral; na sede do TRE; e no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. Além disso, algumas viaturas estarão circulando pela cidade”.

Para ele, esta foi uma das eleições mais tranquilas. No último pleito municipal, 25 casos foram repassados para a PF, enquanto que no primeiro turno do pleito de 2010, somente sete foram encaminhados. A redução é atribuída à conscientização da população e, também, ao aumento nas fiscalizações. Ele alerta que muitas pessoas ainda acreditam que a propaganda só não é permitida quando se está a uma distância de 100 metros do local de votação. Essa legislação, no entanto, foi modificada e, no dia das eleições, nenhuma propaganda é autorizada. “Qualquer coisa que signifique propaganda de algum candidato está sujeita a prisões”.
A PF estará presente em municípios como Castanhal, Tailândia, Paragominas, Capanema, Abaetetuba, Santarém, Monte Alegre, Óbidos, Marabá, Redenção, Conceição do Araguaia, Altamira e Uruará. “Estaremos nas cidades onde, historicamente, há maior ocorrência de irregularidades. De qualquer forma, as Polícias Civil e Militar também estarão atuando na fiscalização”. (Diário do Pará)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

APANHEI-TE CAVAQUINHO!

Com bastante ênfase os noticiários nacionais e em particular do estado, informam nesta data (27) que com base na Lei da Ficha Limpa, atendendo apelo do Ministerio Público Federal, o Supremo confirma a impugnação da candidatura de Jader Barbalho e coloca ponto final na pretensão do maioral do PMDB do Pará em assumir uma vaga no senado.
Cá pra nós, agora o cidadão comum J. Barbalho se vulnerabiliza de vez, e pode ser contaminado com a ação virótica das enfermidades que se relacionam com Ranários, Banpará, Sudam que encontram-se ainda incubadas.
-Pensar que quase um milhão e oitocentos mil eleitores confiaram votos a esse cidadão que fez falcatruas no Banpará, Sudam em desfavor do povo do Pará...

Detran leiloa 400 veículos em Santarém

Mais de 400 veículos apreendidos, retidos, recolhidos ou removidos no estado do Pará, serão levados a leilão no município de Santarém.
De acordo com Bárbara Santiago, membro da Comissão Permanente de Leilão de veículos, Santarém será a sede do primeiro leilão da região que abrange os municípios de Santarém, Itaituba, Uruará e Altamira.
Ainda segundo Bárbara, o primeiro leilão realizado na região abrangerá apenas os veículos com placas do Estado do Pará, “Esse é o primeiro leilão aqui e todos aqueles veículos que possuem débitos abertos no Detran e que foram recolhidos e que ainda se encontram no pátio do Detran em um prazo de mais de 90 dias, estão aptos a serem leiloados, pedimos que os proprietários que receberam as notificações procurem uma agência do Detran e regularizem sua situação para não perderem seus bens”, declarou.
O objetivo do leilão é desobstruir os pátios das agências do Departamento Estadual de Transito (Detran), em todo o Estado. A previsão é que a partir da realização deste evento a comissão organize novos leilões em todas as agências. “Nós temos aqui no pátio do Detran de Santarém veículos apreendidos em 2004. Queremos atualizar os dados para que no prazo de 90 a 90 dias possamos notificar os proprietários que regularizem suas pendências com o órgão porque caso contrario ele irá a leilão”, informou Bárbara.

Do total de veículos, cerca de 115 são de Santarém, entre carros e motos serão leiloados. Porém, todos os proprietários que receberam as notificações podem no prazo máximo de até 20 dias da realização do leilão dar entrada na legalização do mesmo para que seu veículo seja retirado do leilão, com previsão de acontecer no dia 17 de novembro. (DOL,
 com informações  Diario do Para e Detran)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Número de policiais é reduzido, diz sindicato

Ao todo, 265 policiais civis foram empossados, na última segunda-feira, mas mesmo assim esse ainda não é o número ideal para suprir toda a necessidade da população nos 143 municípios do Pará. Quem fez essa afirmação foi o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Luis Junior, em entrevista ao DIÁRIO.
De acordo com Luis Junior, hoje o Pará conta com 3.700 servidores na Polícia Civil, distribuídos em todos os municípios. “Eu fui a uma palestra e um representante da OAB afirmou que a Polícia Civil é a única instituição presente nos 143 municípios do Pará. Os novos policiais empossados vão contribuir muito, mas com certeza essa quantidade ainda não é o bastante”. Mas essa afirmativa não significa que o número de servidores esteja de acordo com a demanda de cada localidade.
O número ideal é que fossem 12 policiais em cada plantão. Há municípios que têm um policial civil por plantão. Os municípios citados por Luis Junior, onde ele verificou esse tipo de precariedade foram: Medicilândia, Ourilândia do Norte, Uruará, e Tucumã, mas para ele há outros municípios.

Dentre as funções dentro da Polícia Civil a que apresenta maior carência de servidores é a de perito papiloscopista, que tem apenas 219 distribuídos, para todo o Estado. De acordo com Luis Junior, o número reduzido de servidores acaba implicando em outros problemas: desvio de função, atendimento precário e aumento da violência.
DESVIO DE FUNÇÃO
“O policial em vez de estar na rua ele acaba provocando o desvio de função, pois tem que ficar na delegacia na guarda do preso, pois o sistema penitenciário não está presente em todos os municípios”, explicou o presidente do sindicato.
Mas além do número reduzido de policiais existe também a falta de estrutura nas delegacias. “Além dos servidores também é preciso de investimento na infraestrutura, hoje contamos com delegacias sem condições de trabalho, o município de Novo Repartimento é um exemplo, não existe área carcerária e nem condições para o atendimento ao público”, acrescentou Luis Junior.
A assessoria da Polícia Civil informou que todas as regiões do Estado foram contempladas com os novos servidores. E que há a informação de que vá ocorrer um novo concurso da Polícia Civil, em 2011. (Diário do Pará)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Itaituba: Comício decepcionante de Ana Julia

Vejas as fotos do comício decepcionante da governadora Ana Julia, na cidade de Itaituba.
No Palanque apenas dois politicos com mandato: deputado eleito do PSC, Hilton Aguair e o prefeito do Trairão, Danilo Miranda.

Polícia Civil desmonta bando responsável por roubos, tráfico de drogas e mortes em Anapu

Policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob comando dos delegados Luís Xavier e Davi Nóbrega, prenderam na zona rural do município de Anapu, região sudoeste do Pará, a 165 km de Altamira, três homens e duas mulheres. Eles são acusados de envolvimento em assaltos, aluguel de armas para práticas de crimes, tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios na região. Em poder dos presos, a equipe policial apreendeu duas espingardas de calibres 26 e 20; diversos cartuchos de calibre 12; produtos eletrônicos, como data-show, notebook, televisor e balança digital; uma motosserra; dinheiro; entre outros objetos.

Também foram encontradas fotos em que os presos fazem poses com armas de fogo, além de um caminhão e motos. Ao todo, 25 policiais civis da DRCO e do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), da Polícia Civil, participaram da operação iniciada na segunda-feira passada. As prisões começaram a ser feitas na quarta-feira. Os presos foram transferidos para a capital paraense nesta sexta-feira.
Eles foram identificados como Josiel de Oliveira Barros, de 21 anos, “Dorico”; Elias Jacob Mendes de 44, maranhense; Valmir Batista da Silva, 25, de apelido “Cabeludo”; Rita Filomena Teixeira, 39, de apelido “Rita Preta”, maranhense, e Raquel Nestor Silva, 24, maranhense. Os irmãos Antônio Marcos Laurentino Gomes, conhecido por “Marquinho”, e Donizete Laurentino Gomes, de apelido “Zete”, estão foragidos. Antônio Marcos é apontado como líder do bando. Eles foram encontrados em uma barraca situada no travessão Gosipel, na vila Mucura, a 9 quilômetros da sede de Anapu. Raquel Silva é esposa de Antonio Marcos. Ela atuava no recebimento de drogas e distribuição dos entorpecentes. A outra presa – Rita – é dona de dois prostíbulos, em Anapu, onde agia como traficante de drogas. Josiel já esteve preso em Parauapebas, em 2007, por roubo, tráfico de drogas e formação de quadrilha.
Ele estava foragido desde essa época. Josiel alegou aos policiais que Antonio Marcos também é foragido da Justiça pelos mesmos crimes. Ele disse ainda que vivia na zona rural de Anapu há oito meses. Segundo ele, Antonio Marcos empregava o dinheiro adquirido nos assaltos e tráfico de drogas com compras de terras.
 Após a compra, ele chegava a retirar madeiras do terreno e a vendê-las para serrarias de Anapu. Ainda, conforme o acusado, Antonio Marcos seria dono de 50 cabeças de gado na região. Elias Mendes é acusado de alugar armas para assaltantes que agem na região e também de praticar roubos. O bando também costumava expulsar donos de terrenos das propriedades.
Em uma dessas ações, ocorrida na vila Sumaré, Antonio Marcos teria contratado seis homens para ir até uma propriedade rural na área e expulsar dali os proprietários para tomar conta dos locais. O delegado Xavier explicou que, com a prisão dos integrantes do bando, a população chegar a comemorar com fogos de artifício. A Câmara de Vereadores de Anapu realizou uma sessão ontem para prestar homenagens aos policiais civis pela operação. Agora, conforme o delegado Xavier, é questão de tempo prender os demais membros do grupo criminoso. Todos estão com mandado de prisão decretados pela Justiça. Eles foram indiciados, inicialmente, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico, formação de quadrilha, e porte e posse ilegal de armas de fogo.

DRCO e Blog da Karina

Após duas semanas internado em estado grave policial civil morre em Altamira

Valdenir Silva estava internado desde o último dia 10, depois de ser ferido com um tiro na altura do abdómem durante uma confusão na delegacia de polícia civil de Altamira. Ele e outro colega, um escrivão foram surpreendidos com a entrada de um homem armado na delegacia com uma faca, os dois atiraram várias vezes para cima, na tentativa de amedrontar o invasor, nesse momento um policial militar que estava de plantão no mesmo prédio, acreditando que se tratava de uma invasão saiu atirando e acabou ferindo os dois.
Valdenir teve vários órgãos perfurados e precisou passar por uma série de cirurgias, na última sexta-feira ele apresentou um piora no quadro, os familiares tentaram a transferência, mas como seu estado era muito instável os médicos não liberaram. O policial falasceu na tarde deste domingo, com falência multipla dos órgãos. A família se diz revoltada e promete responsabilizar o estado pela falta de apoio no tratamento e transferência do servidor e pela forma como ele foi ferido por outro policial dentro da delegacia.
O militar que atirou acidentalmente contra os civis segue detido no quartel do 16º BPM, o comando da policia em Altamira considerou o fato isolado, o mesmo disse o superintendente de polícia civil da região, que desmentiu existir uma disputa interna entre as instituições.
O corpo de Valdenir Silva está sendo velado me uma funarária de Altamira, a esposa do policial deve levar o corpo para Belém, onde vive todos os familiares do servidor.
Fonte Blog  da Karina

domingo, 24 de outubro de 2010

Manifesto em Uruará pede por segurança

A população Uruaraensse fez nesta tarde de quarta feira dia 20 um manifesto pedindo por segurança, por volta das 15 horas o comercio local fechou as portas, e o manifesto saio as ruas de Uruará aclamando por paz. Cerca de umas cinco mil pessoas saíram às ruas entres políticos autoridades eclesiásticas, com a maioria vestido de preto a passeata deve inicio na praça em frente o posto Terra com destino ao FORUM de Uruara. Pois foi onde a população deu seu recado que esta cassada de tantos assaltos e furtos. O manifesto pacifica com finalidade de chamar a atenção das autoridades e do estado, deve desabafos, vaias e muitos aplausos.


Teve discursos,onde todos colocaram a culpa do que esta acontecendo em Uruará no Judiciário,onde todos esquecerão que Uruará tem 3 autoridades poder Legislativo,Executivo e Judiciário onde os 3 poderes têm por obrigação de oferecer segurança a população. A sociedade também pode colaborar,não e só cobrando das autoridades e sim fazer sua parte.

A informação que muitas das feitas que acontece assalto algumas pessoas não registrar um boletim de ocorrência,e outro ate registra o B O mas depois que a policia prende, não vai na delegacia fazer algum reconhecimento.outras vezes o suspeito preso tem parente que tem um pouco de dinheiro,consegue um bom advogado, ai todo mundo sabe; ta solto,ou então aparece um Político todo cheio de intenções,que muito amigo da mãe ou do pai do acusado que não gosta de ver uma mãezinha chorando.

Outras pessoas vêm querer justificar que isso esta acontecendo,por que as serrarias quase todas fecharam e muitas pessoas que trabalhavam estão desempregado,mas essa justificativa não e real, pois um cidadão que trabalha em uma serraria, que e um trabalho pesado,ele tem coragem de fazer qualquer coisa,menos roubar!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Detran notifica mais de mil que podem ter seus carros leiloados

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) está convocando donos de veículos apreendidos a comparecerem aos parques de retenção do órgão para regularizar a situação dos bens, sob pena de eles serem levados a leilão. São 1.282 veículos que se estão há mais de 90 dias nos parques de retenção dos seguintes municípios: Redenção, Conceição do Araguaia, Xinguara, Tucuruí, Jacundá, Parauapebas, Santarém, Itaituba, Altamira, Uruará, Castanhal, Abaetetuba, Barcarena, Capanema, Bragança, Capitão-Poço, São Miguel do Guamá e Belém.

A relação contendo o nome dos convocados está publicada na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial do Estado (DOE). Os donos têm até 30 dias, a contar da data de publicação, para resolver as pendências alusivas aos veículos - como por exemplo, licenciamento em atraso. Caso não atendam à convocação, terão seus bens levados a leilão, previsto para ocorrer em dezembro próximo.


Entre os veículos que estão em poder do Detran, há carros e motos. Estão identificados, de acordo com o edital, pelos caracteres da placa, Unidade Federativa (UF), marca/modelo, proprietário, numeração do chassi, ano de fabricação/modelo e agente financeiro.
Os proprietários podem conferir a publicação na sede do próprio Detran - no salão do atendimento onde foram afixados os nomes das pessoas convocadas ou pela página online do órgão http://www.detran.pa.gov.br/.


Ascom/ Detran

sábado, 16 de outubro de 2010

Presidente Lula lança Plano de Desenvolvimento Sustentável do Xingu

Em uma cerimônia acompanhada por cerca de mil pessoas, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou nesta quinta-feira (14), às 15h30, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o decreto que cria o Plano de Desenvolvimento Sustentável (PDRS) do Xingu. Lula veio à capital paraense acompanhado de ministros e parlamentares estaduais e federais.

O PDRS visa promover o desenvolvimento sustentável da Região de Integração do Xingu, a partir da união de políticas públicas desenvolvidas pelos três níveis de governo: federal, estadual e municipal. O que se espera, a partir do plano, é incentivar as atividades econômicas e sociais, com o ordenamento territorial e fundiário e investimentos em infraestrutura.

A Região de Integração do Xingu, com uma extensão territorial de 250,8 km, compreende os municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.
Novo modelo - A ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, afirmou que o plano, além de assegurar o desenvolvimento do Xingu, "é uma nova forma de política pública que o Brasil está implementando".
Na ocasião, foi assinado o decreto que cria o Conselho Gestor do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Xingu, que será responsável pela definição dos investimentos assegurados para a implementação do PDRS.
O Conselho Gestor do Plano do Xingu é formado por representantes dos governos federal, estadual e municipal, e de outras instituições. Os recursos - R$ 500 milhões para a implantação do Plano e R$ 1,5 bilhão para investimentos até 2013 - vão preparar a região para as profundas transformações de ordem demográfica, econômica e social previstas para os próximos 20 anos, com a execução de grandes projetos de infraestrutura, como a Usina Hidrelétrica de Belo Monte e a pavimentação das Rodovias Transamazônica (BR-230) e Cuiabá-Santarém (BR-163).

"O Conselho Gestor ajudará, a partir de Belo Monte, trabalhar com um novo modelo de desenvolvimento no Brasil", enfatizou o presidente Lula. Ele lembrou que é preciso começar com exemplos, como o do Xingu.
Segundo o presidente, é importante o governo trabalhar com todo o potencial disponível e as parcerias, para dar condições de emprego e renda à população. "É a única chance de ter sucesso total e a preservação da Amazônia, e ao mesmo tempo oferecer condição de desenvolvimento econômico sustentável", concluiu.

Edna Nunes - Secom

Indguinação do Leitor Uruaraensse

Até quando a VIVO irá ficar cobrando uma fortuna pela prestação de serviço medíocre que presta em nosso município, sem que as autoridades que representam o povo façam alguma coisa? É um absurdo! Basta faltar energia, adeus sistema da VIVO!!! Se ocorrer um assalto, uma invasão de domicílio, agressão, acidente ou qualquer imprevisto que a população necessite de auxilio, proteção e socorro emergencial contamos apenas com o gogó para gritar pedindo “socorro”, porque nessa hora o celular serve apenas de lanterna e objeto para furto. Com todo o dinheiro arrecadado com a venda de aparelhos, chips, planos e créditos consumidos pelos usuários, é uma vergonha a VIVO não possuir um gerador para manter o sistema em funcionamento quando ocorrer falta de energia repentina. Uma vergonha!!! Fica aqui registrada minha indignação com o descaso pelo povo uruaraense, e a sugestão aos vereadores que ainda têm 02 anos de mandato, para que aproveitem a estadia nessa Casa de Leis e se empenhem para trazer a operadora TIM para nosso município. Quem sabe abrindo concorrência possa melhorar a prestação de serviço caótica que hoje estamos à mercê até mesmo quando pagamos adiantado.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

POLICIAL MILITAR É PRESO POR TENTATIVA DE HOMICIDIO/ELE ATIROU EM UM INVESTIGADOR E UM ESCRIVÃO DA POLICIA CIVIL EM ALTAMIRA.

NA PORTA DE ENTRADA DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL ESTAVA AS MARCAS DA VIOLÊNCIA,O VIDRO DE PROTEÇÃO DA PORTA SE TRANSFORMOU EM PEDAÇOS,AINDA PELO CHÃO UMA TRILHA DE SANGUE DO AGENTE DA PC QUE FOI ATINGIDO,TUDO ISSO DENTRO DO PRÉDIO DA POLÍCIA CIVIL DE ALTAMIRA. TENTATIVA DE HOMICÍDIO ESSE FOI O PRINCIPAL DESTAQUE NA SUPERINTENDENCIA REGIONAL DA CIDADE DURANTE ESTA MADRUGADA. AS VÍTIMAS UM INVESTIGADOR E UM ESCRIVÃO DA POLICIA CIVIL. O PRINCIPAL ACUSADO UM POLICIAL MILITAR. UM AGENTE DO CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE ALTAMIRA PRESENCIOU A TROCA DE TIROS ENTRE OS POILICIAIS .
DE ACORDO COM INFORMAÇÕES,O POLICIAL MILITAR QUE TERIA EFETUADO OS DISPAROS É ELIZEU FERREIRA DE 25 ANOS,ELE ATIROU NO INVESTIGADOR VALDEMIR SILVA E NO ESCRIVÃO ROGÉRIO FERREIRA DA POLICIA CIVIL QUE MESMO ATIRADO NA PERNA CAMINHOU CERCA DE 30 METROS ATÉ CAIR, ELE FOI SOCORRIDOPOR POLICIAIS MILITARES. JÁ O INVESTIGADOR MESMO FERIDO NO ABDOMEM FOI DIRIJINDO UMA VIATURA ATÉ O HOSPITAL REGIONAL DA TRANSAMAZÔNICA ONDE ENCONTRA-SE INTERNADO NA UTI. EM DEPOIMENTO O POLICIAL MILITAR DISSE QUE UM HOMEM ENTROU ARMADO NA DELEGACIA DANDO INICIO A CONFUSÃO, O POLICIAL IMAGINOU QUE SERIA UMA INVASÃO Á SUPERINTENDÊNCIA DA CIDADE. O COORDENADOR REGIONAL DA POLÍCIA CIVIL, FRANCISCO PINTO, AFIRMOU QUE O INVESTIGADOR ATIROU PRA CIMA PRA ASSUSTAR O INVASOR QUANDO FOI SURPREENDIDO COM UM TIRO NO ABDOMEM.
O POLICIAL MILITAR FOI ENCAMINHADO AO 16° BATALHÃO DA PM ONDE ESTA PRESO AGUARDANDO DECISÃO JUDICIAL.

REPORTAGEM: SIDALÉCIO SOUZA E MARCOS ALVES

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

URUARAENSSES A MERCE DOS CRIMINOSOS

Com uma população de quase 50 mil habitantes Uruará enfrenta uma criminalidade fora do comum. São dezenas de casos de furto e roubo de motos no meio da rua.A rebeldia dos marginais e tão grande que eles não escolher lugar nem hora, para fazer os assaltos.Dizem que os marginais rouba uma hoje e deixa outras agendadas para os próximos dias. Comercio e lojas também virou alvo dos criminosos,que chegam ate atirando para intimidar,nem em suas residências a população tem paz. A população esta apavorada com a situação que a cada dia fica pior,Uruará esta gritante,e o mais revoltante e que a policia ate faz seu trabalho,prende os criminosos e a justiça manda soltar.

Para evitar que o número de crimes registrados seja ainda maior a polícia militar dá apoio a equipe de policiais civis,que tem um delegado, um investigador e um escrivão.

Apesar da falta de apoio os policiais dizem que o trabalho continua da melhor forma possível.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Estuprador é preso em Uruará

Claudinei França Teixeira de 30 anos que foi denunciado pela cunhada depois ter violentado o próprio sobrinho de 4 anos em Altamira, acaba de ser detido aqui em Uruará. Clausdinei estava desaparecido ha uma semana depois de violentar o próprio sobrinho e ter a prisão preventiva decretada.


A prisão foi efetuada pelo investigador e o delegado de polícia civil de Uruará, Claudienei deve ser transferido para Altamira ainda hoje.

Fonte Policia Civil

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

14 são presos no PA por crime eleitoral


O Candidato a deputado estadual Uruaraensse Dede Marizeira   PARTIDO VERDE vacilou e foi recolhido,segundo informações o candidato estava fazendo boca de urna.Dede foi detido por volta das 3:30 horas e foi liberado logo após as votações serem encerradas ás 5:00.
O Pará já contabiliza 14 prisões por crimes eleitorais. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contabiliza apenas sete, em função de a Justiça Eleitoral de Parauapebas e de Marabá ainda não terem comunicado as prisões ocorridas em suas jurisdições.
Em Marabá foram presas cinco pessoas por suspeita de crime eleitoral. Entre elas está Érica Santos Vilarins, esposa de um dos assessores do deputado estadual João Salame (PPS). De acordo com o agente da Polícia Federal que faz plantão na delegacia de Marabá, Átila Afonso da Cunha, Érica portava em sua bolsa R$ 13 mil, além de cheques assinados.
“As pessoas mostravam o cartão de apresentação do deputado para terem seus carros abastecidos em um posto de gasolina. Foram apreendidas também uma carteira funcional e cartões de apresentação do deputado”, disse o agente.
A PF apreendeu ainda material de campanha e anotações contendo números de títulos de eleitores e de placas de automóveis que, segundo o agente, eram apresentados para que o abastecimento dos veículos fosse feito. A prisão foi a pedido do juiz eleitoral Cristiano Magalhães.
Duas prisões foram registradas em Parauapebas, mas até o momento o TRE ainda não foi informado sobre o caso. No entanto, já recebeu os pedidos de habeas corpus para os envolvidos.

Eleições no Pará serão decididas no 2º turno

Simão Jatene e Ana Júlia voltarão adisputar a preferência dos eleitores para o governo em 31 de outubro

A apuração das urnas no Pará ainda não chegou a 100%, mas pela matemática já ficou definida a realização do segundo turno no estado. O candidato do PSDB, Simão Jatene, por pouco não levou a disputa ainda no primeiro turno.
Com 98,66% dos votos apurados, Jatene tem 49,06% dos votos contra 35,96% da atual governadora e candidata à reeleição pelo PT, Ana Júlia Carepa. Diante dos números, Jatene e Ana Júlia voltam a s enfrentar no dia 31 de outubro, no segundo turno das eleições.
Até agora também não está definido quem serão os dois senadores eleitos no Pará, já que os votos de Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT), só serão divulgados no fim da apuração. A medida foi uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral que impugnou o registro dos dois candidatos com base na Lei da Ficha Limpa.
Entre os candidatos que tem os resultados parciais divulgados, Flexa Ribeiro (PSDB) lidera com 67,64% dos votos, mas de acordo com as pesquisas realizadas pelo Ibope antes das eleições, Jader seria o candidato ao senado mais votado no Pará. Os dados só poderão ser confirmados quando todos os votos forem contabilizados.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, o atraso o fim da apuração, marcado para a meia-noite, foi motivado pela dificuldade no envio de dados de zonas eleitorais em áreas de difícil acesso estado.

Deputados federais eleitos

Coligação Acelera Pará
- Beto Faro (PT)
- Zequinha Marinho (PSC)
- Lúcio Vale (PR)
- Miriquinho Batista (PT)
- Cláudio Puty (PT)
- Zé Geraldo (PT)
- Josué Bengtson (PTB)
Coligação Juntos com o Povo
- Arnaldo Jordy (PPS)
- Zenaldo Coutinho (PSDB)
- Nilson Pinto (PSDB)
- Lira Maia (DEM)
- Wandenkolk (PSDB)
PMDB
- Wlad
- Elcione Barbalho
- Priante
- Asdrubal Bentes
Coligação Cresce Pará
- Giovanni Queiroz (PDT)
Deputados Estaduais
Coligação Acelera Pará
- Chico da Pesca (PT)
- Bordalo (PT)
- Valdir Ganzer (PT)
- Edilson Moura (PT)
- Bernadete (PT)
- Airton Faleiro (PT)
- Zé Maria (PT)
- Milton Simmer (PT)
PMDB
- Simone Morgado
- Martinho Carmona
- Chicão
- Parcifal
- Antônio Rocha
- Macarrão
- Nilma Lima
- Josefina do Carmo
PSDB e DEM
- Márcio Miranda (DEM)
- Pioneiro (PSDB)
- Sidney Rosa (PSDB)
- Alexandre Von (PSDB)
- Cilene Couto (PSDB)
- Megale (PSDB)
- Ana Cunha (PSDB)
- Haroldo Martins (DEM)
PR
- Junior Hage
- Luzineide
- Eduardo Costa
- Eliel Faustino
- Raimundo Santos